Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Threads testa rascunho de posts e câmera direto no app

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 23 de Fevereiro de 2024 às 10h58

Link copiado!

Dave Adamson/Unsplash
Dave Adamson/Unsplash

A Meta começou a testar dois novos recursos no Threads, sua rede social de microblog, que deixam o usuário salvar rascunhos e tirar fotos diretamente pelo aplicativo. As funcionalidades são as “mais solicitadas” da plataforma, segundo o chefão da rede Adam Mosseri. No entanto, ainda não há previsão para que as novidades cheguem ao público geral.

Rascunhos de post no Threads

Os experimentos começaram na quinta-feira (22), de acordo com o anúncio de Mosseri no próprio Threads, e apenas um “pequeno grupo” pode usá-los. A intenção da empresa é a de facilitar a rapidez na hora de compartilhar uma ideia, mas ainda dar a oportunidade para uma pessoa retornar a ela em outro momento.

Continua após a publicidade

No recurso de rascunho, será possível digitar uma postagem e salvá-la para depois editá-la e publicá-la com um simples deslizar para baixo na tela do celular, mas apenas com um rascunho por vez. Quando você tiver um esboço preparado, o menu do aplicativo na parte inferior da tela vai destacar o ícone da postagem para te lembrar.

Câmera direto no app

Além disso, a Meta finalmente começou a trabalhar na função de abrir a câmera do telefone diretamente pelo app do Threads, algo já presente no X (antigo Twitter) desde o longínquo ano de 2019. Sendo assim, você poderá compartilhar fotos de momentos importantes do seu dia com maior velocidade na rede social, sem ter que usar o app de câmera do celular e então acessar o arquivo na galeria.

Como os testes acabaram de começar, não há como saber quando eles serão liberados para todos os adeptos da plataforma. Muitas mudanças poderão ser feitas nesse tempo, então vale manter as expectativas no lugar enquanto isso.

Continua após a publicidade

Threads faz testes enquanto vê rival ganhar força

A Meta continua os trabalhos em trazer novidades ao Threads, como a criação de sua própria versão dos “trending topics” e a opção de favoritar publicações.

Toda essa movimentação é importante para manter o interesse do público na plataforma, já que o concorrente Bluesky ganhou tração desde que encerrou a necessidade de convites e alcançou a marca de 5 milhões de usuários.

Continua após a publicidade

Vale lembrar, porém, que o Threads acumulou 100 milhões de adeptos em sua primeira semana de vida, muitos destes que vieram pelo Instagram ou Facebook, mas nem todos realmente utilizam o microblog.