Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tema escuro do WhatsApp web já está em desenvolvimento

Por| 16 de Abril de 2020 às 15h17

Link copiado!

Tema escuro do WhatsApp web já está em desenvolvimento
Tema escuro do WhatsApp web já está em desenvolvimento
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp recebeu o tema escuro no Android no final de janeiro deste ano, depois de meses de espera. Em março, os usuários do iPhone passaram a poder utilizar o recurso em seus telefones. Agora falta a versão desktop do aplicativo, para quem usa o mensageiro no computador, seja pelo browser, seja por um app instalado — e conectado ao celular, sempre. Informações do site WABetaInfo, q

Segundo o site WABetaInfo, que analisa o código de todas as novas versões do mensageiro, a mais recente versão para computador do WhatsApp (2.2013.7) traz menções ao tema escuro — porém, o recurso ainda não está disponível para os usuários, há apenas pedaços de código, em uma espécie de preparação para a liberação.

A primeira referência, explica a publicação, foi encontrada em uma versão anterior. Os desenvolvedores ainda estão implementando e aperfeiçoando o tema escuro para o cliente desktop do WhatsApp.

Continua após a publicidade

A opção deve aparecer, quando for liberada, em Configurações > Conversas, que deve substituir a atual “Papel de parede da conversa”. Ali dentro, o usuário poderá escolher o tema, entre claro e escuro, e também o plano de fundo de seus chats.

Ainda de acordo com o WABetaInfo, a versão mais recente do cliente desktop inclui o tema escuro na tela de emojis dentro do teclado das conversas, que ainda estava com fundo claro em uma atualização anterior. O que mostra como os desenvolvedores ainda estão trabalhando no recurso, que não tem data para ser liberado.

Fonte: WABetaInfo