Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Telegram X vai substituir versão tradicional do mensageiro no iOS

Por| 19 de Setembro de 2018 às 18h27

Link copiado!

Telegram X vai substituir versão tradicional do mensageiro no iOS
Telegram X vai substituir versão tradicional do mensageiro no iOS

O Telegram X vai se tornar, oficialmente, a única versão do mensageiro no iOS. O anúncio foi feito pelo criador da plataforma, Pavel Durov, que citou a velocidade, leveza e os recursos adicionais da edição, até então, alternativa, como os responsáveis por sua “promoção” a aplicativo único para utilização do serviço no iOS.

Lançado em janeiro deste ano e com ícone ligeiramente mais escuro em relação à versão original, o Telegram X surgiu como um laboratório de encubação de novidades para o mensageiro. De acordo com Durov, dezenas de milhares de usuários fizeram parte dos testes públicos da solução, compartilhando feedback e ajudando no polimento do aplicativo para que ele, agora, pudesse chegar ao estágio de se tornar solução principal.

Ajuda, principalmente, o fato de o Telegram X utilizar a linguagem Swift, nativa do iOS, para funcionar. Isso garante maior compatibilidade com o sistema operacional e, também, mais rapidez na execução e acesso aos recursos dos aparelhos, mais um motivo pelo qual foi tomada a decisão de promover a versão alternativa a principal.

A mudança está marcada para acontecer ao longo das próximas duas semanas, com o desaparecimento completo da versão tradicional e substituição pela nova. Quem já tem o Telegram instalado terá o mensageiro atualizado para a versão X, enquanto esta será a única disponível para download na App Store da Apple a partir de agora. Quem quiser se adiantar, também pode baixar o novo aplicativo diretamente.

Continua após a publicidade

Apesar do lançamento, Durov aponta que o trabalho ainda não acabou. Ele conta que a empresa está trabalhando em bugs e problemas que ainda aparecem no Telegram X, e precisam ser resolvidos até a disponibilização geral. Além disso, ele não disse quando, nem se a solução também se tornará a única no sistema operacional Android.

Fonte: 9to5 Mac