Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Telegram vai permitir reprodução de vídeos em velocidade acelerada ou reduzida

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 28 de Julho de 2021 às 11h54

Link copiado!

Divulgação/Telegram
Divulgação/Telegram
Tudo sobre Telegram

O Telegram continua na sua rotina de trazer novidades constantes e ditar o ritmo do mercado de mensageiros. Na nova versão 7.9.0 Beta, os desenvolvedores introduziram o suporte a compartilhamento de tela, o controle de velocidade de reprodução de vídeos e outras melhorias menores.

A possibilidade de mostrar a tela durante uma chamada individual ainda está meio capenga, mas já dá para ter uma ideia do que esperar. Ao iniciar a conferência, é preciso fazer uma “gambiarra” para que a novidade funcione: parar o vídeo atual, retomar e, aí sim, escolher a opção posicionada na parte inferior — tela do telefone, câmera frontal e câmera traseira.

Continua após a publicidade

Se a pessoa escolher a primeira opção, o Android começa a mostrar a mensagem de aviso da gravação de tela. Um ícone vermelho será exibido na parte superior do painel para confirmar o envio da tela para o seu interlocutor. Como está em fase de testes, o recurso deve engasgar bastante durante a sua execução.

Velocidade de reprodução dos vídeos

Se a aceleração de áudios já foi uma grande revolução, com os vídeos mais rápidos não deve ser diferente. Os novos controles permitem ajustar em 0,2x, 0,5x, 1x, 1,5x e 2x o ritmo da exibição de vídeos locais ou do YouTube.

Continua após a publicidade

Essa novidade deve oferecer liberdade para quem assiste a videoaulas ou tutoriais, por exemplo: reduz se precisar focar em algo e aumenta quando o assunto for menos relevante. Como será compatível com links externos, a versatilidade será ainda maior.

Ainda falando deles, o novo app vai permitir continuar com a visualização de mensagens em vídeos como se fossem vídeos tradicionais, em miniatura redonda, quando você rola a tela para baixo. Também foi inclusa uma opção para limpar o histórico de um bate-papo automaticamente quando ele completar um mês (antes o prazo máximo era uma semana), o que deve ajudar na questão da privacidade ao manter apenas as conversas mais recentes.

Vale lembrar que esses recursos estão em fase experimental apenas para os usuários da versão beta. Como o app não tem um canal oficial nas lojas oficiais, o único jeito de baixá-lo é com o arquivo em separado da versão estável.

Continua após a publicidade

Gosta do Telegram? Qual adição foi a mais interessante? Deixe sua opinião.

Fonte: Android Police