Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Telegram testa compartilhamento de tela em videochamadas

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 16 de Junho de 2021 às 15h05

Link copiado!

improvekz123/Pixabay
improvekz123/Pixabay
Tudo sobre Telegram

A versão beta do Telegram chegou à versão 7.8 na última terça-feira (15) e, com ela, uma série de adições interessantes para dinamizar conversas. Com o pacote, você poderá compartilhar a tela do celular ou abrir a câmera do aparelho para ilustrar algum tópico da discussão. Papeis de parede coloridos e um efeito degradê sobre as mensagens enviadas também embarcam na atualização.

Qualquer um dentro de uma chamada em grupo poderá começar uma transmissão de vídeo ou compartilhar a própria tela, bem como fazem outros apps de videoconferências como Google Meet e Zoom. Tal recurso é extremamente útil para momentos em que a conversa necessita de algum esclarecimento ou apresentação, e sua adição ao mensageiro torna a tarefa significativamente mais prática. Para experimentar, procure pelas opções de transmissão no menu de sobreposição, indicado pelo símbolo dos três pontinhos.

Continua após a publicidade

Para habilitar o recurso no estágio atual, a chamada precisa estar nomeada como #vid. Qualquer grupo pode abrigar essa ligação, mas os participantes que conversando através da versão beta do Telegram não conseguirão acompanhar a transmissão em vídeo, permanecendo limitados ao áudio da sessão.

Mais personalização

Para a customização do Telegram, um efeito degradê foi outra notória adição. Usuários poderão aplicar um curioso efeito sobre as conversas no mensageiro na cor que preferir. A partir do menu de configurações, você pode escolher qualquer um dos planos de fundo coloridos e apertar no botão de cores permitirá adicionar outros tons, implementando a transição na paleta escolhida.

Continua após a publicidade

Quando pelo menos três cores forem selecionadas, os balões de mensagens também são incluídos no efeito e mudam de cor à medida que vão sendo enviados. Nesse caso, usuários familiarizados com as mensagens diretas do Instagram notarão certa semelhança.

Não há previsão para o lançamento das novidades na versão estável do Telegram. Se você for um dos usuários da versão beta e quiser conferir logo a novidade, procure por atualizações da plataforma na Play Store e App Store.

Fonte: Android Police