Publicidade

Telegram permitirá agendamento de chats de voz

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 12 de Abril de 2021 às 13h10

Link copiado!

Rubens Eishima/Canaltech
Rubens Eishima/Canaltech
Tudo sobre Telegram

Em março deste ano, o Telegram adicionou suporte a chat de voz em canais, uma clara tentativa de fazer frente aos concorrentes que estão apostando em peso na funcionalidade popularizada pelo Clubhouse. Agora, a plataforma investe em outra melhoria para tornar a experiência ainda mais completa e profissional.

Segundo o site Testing Catalog, a versão beta do app recebeu uma atualização para possibilitar o agendamento de bate-papos por áudio por administradores de canais. Uma notificação será enviada para o canal com o dia e a hora escolhidos, os quais apareceram em destaque no topo juntamente com uma contagem regressiva para o início.

Continua após a publicidade

Trata-se de uma adição bem-vinda para possibilitar a programação com antecedência das discussões, o que permite mais organização e viabilidade na participação dos usuários. Ao saber o dia e a hora exatos de início, dá para acompanhar melhor as conversas.

Junto com o suporte ao agendamento, o Telegram também permite alterar o nome e descrição de perfil na janela de bate-papo por voz sem fechar a conversa em andamento. O aplicativo agora possui um link chamado "Recursos do Telegram", que redirecionará usuários para o canal de dicas da plataforma, uma forma de ajudar os novatos a se familiarizarem com o aplicativo de mensagens.

Por enquanto, as novidades mencionadas estão disponíveis apenas no Telegram v7.7.0 beta. Ainda não há previsão de lançamento da nova atualização, mas ela não deve demorar muito a chegar, dada a popularidade dos recursos de áudio.

Continua após a publicidade

Salas de áudio

O chamado "Chats de Voz 2.0" foi um recurso que aprimorou a conversa por voz e trouxe suporte a canais estilo Clubhouse — mas diferente do concorrente, o Telegram é compatível com Android e também possui uma versão web. A novidade permitiu criar bate-papos em áudio sem limites de ouvintes, com a possibilidade de participar como espectador ou palestrante, a depender da vontade do adminitrador.

Outra inserção foi a possibilidade de acessar as salas como um perfil do canal, em vez de usar a conta pessoal do admin. Imagine se o Elon Musk resolvesse organizar uma roda de conversa e precisasse expor o seu número de telefone para todos? Essa é uma função importante para preservar a privacidade e segurança de quem gerencia canais.

Como agendar o bate-papo por áudio no Telegram

Continua após a publicidade

Passo 1: Atualize o Telegram para a versão v7.7.0

Passo 2: Abra um canal em que você seja administrador

Passo 3: Clique no ícone do canal e pressione o menu de três pontos

Continua após a publicidade

Passo 4: Escolha “Iniciar Chat de Voz” e clique “Agendar Chat de Voz”, na parte de baixo da tela

Passo 5: Escolha o dia e horário e confirme.

Prontinho! Sua conversa de áudio estará programada e se iniciará no dia agendado. Se quiser, é possível antecipá-la para começar imediatamente.

Esse será um recurso útil para o Telegram? O que você acha? Deixe sua opinião nos comentários.

Continua após a publicidade

Fonte: Testing Catalog