SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

Telegram permite citar trechos de mensagens nas respostas

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 30 de Outubro de 2023 às 12h05

Link copiado!

Rubaitul Azad/Unsplash
Rubaitul Azad/Unsplash
Tudo sobre Telegram

O Telegram recebeu uma atualização com novos recursos para editar citações em mensagens, configurar a exibição de prévia de links e controlar a reprodução de vídeos nos stories. O mensageiro ganhou também opções de personalização de cores e ícones em contas para assinantes da versão premium.

As novidades estão disponíveis com a atualização do aplicativo para todas as plataformas nas quais o Telegram está disponível (Android, iOS, Web e computadores).

Novas funções do Telegram

Continua após a publicidade

Os novos recursos do Telegram oferecem mais opções de personalização e edição de mensagens. Confira as novidades da atualização:

Citar partes de mensagens

O Telegram adicionou novas formas de citar outras pessoas dentro de conversas com a opção de sinalizar partes específicas de mensagens.

Agora é possível selecionar um trecho do texto enviado por outro contato e marcar como citação em uma resposta. Ao tocar no trecho citado, uma animação localiza e exibe a mensagem original.

Continua após a publicidade

O mensageiro permite citar múltiplos trechos em uma única resposta e ganha também recursos de formatação de texto para as citações.

Responder em outro chat

Além disso, o mensageiro agora permite responder mensagens em outro chat. A função pode ser usada para transferir uma conversa realizada grupo para um bate-papo privado, por exemplo, aos moldes do que já ocorre no WhatsApp.

Continua após a publicidade

Esse novo atalho de ação aparece ao tocar e selecionar uma mensagem. Para mover o trecho, basta marcar a opção “responder em outra conversa” e escolher o local para envio.

Prévia de links

Outra novidade que chega ao Telegram é a personalização de links compartilhados em conversas. Agora, os usuários podem alterar o tamanho da mídia, escolher se a prévia aparece acima ou abaixo da mensagem e determinar qual link terá pré-visualização quando houver mais de um na mesma mensagem.

Continua após a publicidade

A abertura de links também ficou mais fácil e agora é possível tocar em qualquer área da prévia para abrir o endereço encaminhado.

Controle de Stories

Os Stories do Telegram foram atualizados com um controle para avançar ou retroceder a reprodução dos vídeos. Para isso, basta tocar na tela e deslizar o dedo para a direita ou para a esquerda.

Já a produção de Stories com a câmera frontal ganhou a opção de usar o flash frontal, com configurações flexíveis de temperatura e intensidade — o que pode ajudar a criar selfies com melhor resolução, mesmo em ambientes com menor luminosidade.

Continua após a publicidade

Cores nas contas Premium

Para assinantes da versão paga do mensageiro, há novas configurações de aparência da conta com a opção de escolher uma cor ou uma combinação de cores para o perfil.

Essa personalização altera a cor do nome de usuário em todos os grupos, links e respostas na plataforma. Também é possível adicionar um ícone para ser usado como tema padrão, o que adiciona um pano de fundo com a forma escolhida às mensagens de texto.

Continua após a publicidade

A assinatura do Telegram Premium tem outros recursos exclusivos, como emojis animados, pacotes de sticker exclusivos, suporte para envio de arquivos de até 4 GB e transcrição de mensagens de áudio, e os planos custam a partir de R$ 12,49.