Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Telegram ganha videochamadas em grupo e papéis de parede animados

Por| 25 de Junho de 2021 às 16h57

Link copiado!

Divulgação/Telegram
Divulgação/Telegram
Tudo sobre Telegram

O Telegram sextou neste 25 de junho com um pacotão de novidades, sendo a principal delas a chegada das videochamadas em grupo à versão estável do aplicativo — a função já vinha sendo testada na versão beta do programa. Além disso, o app agora permite compartilhar a tela do celular com seus contato e também ganha suporte a papéis de parede animados.

Videochamadas grupo e tela compartilhada

Os bate-papos com sua turma no app poderão ser feitos não apenas em voz, mas também com imagens tal qual rivais como Messenger, WhatsApp, Google Meet e Zoom já permitem. Para acessar o recurso, basta clicar sobre o menu dos três pontinhos em qualquer grupo no qual você é administrador e iniciar uma chamada de voz. Aí, é só ativar a exibição da câmera para transformar o encontro numa videoconferência — no iOS, essa função fica na tela de perfil do grupo.

Continua após a publicidade

Diferente das conversas por voz, que tem suporte a um número ilimitado de participantes, as videochamadas coletivas aguentam no máximo 30 pessoas, mas, segundo o Telegram, esse número deve ser ampliado em breve. Os bate-papos por vídeo em grupo funcionam também para quem usa o mensageiro em tablets e computadores, ou seja, ninguém fica de fora.

A atualização de hoje também traz ao aplicativo a possibilidade de compartilhamento de tela. Espécie de complemento às chamadas em vídeo, o recurso deixa você mostrar facilmente a tela do seu celular com quem você conversa. Para usufruir da novidade, é só ir ao menu dos três pontinhos e escolher a opção referente a ela.

Papéis de parede animados

Outro anúncio desta sexta é a presença dos papéis de parede animados. Se emojis e stickers que se mexem não são o suficiente, os planos de fundo que decoram cada chat também podem ganhar vida. Para experimentar o recurso, acesse o menu dos três pontinhos e, no Android, vá em Configurações de chats > Alterar Papel de Parede; no iOS, siga o caminho Aparência > Papel de Parede.

Continua após a publicidade

Assim como acontece com os demais recursos decorativos do Telegram, você pode criar e compartilhar seus próprios papéis de parede animados. Esse também é um recurso bastante personalizável, promete o mensageiro.

Completam a lista de novidades de hoje mais opções de transparências para o ícone do app para iOS, um novo menu para bots, novos emojis animados e mais opções para supressão de ruídos durante ligações e videochamadas.

O Telegram tem versões para Windows, Mac, Linux, web, Android e iOS.

Fonte: Telegram (1, 2)