Publicidade

Telegram ganha suporte a passkeys para facilitar o login no app

Por  |  • 

Compartilhe:
Emanuele Almeida/Canaltech
Emanuele Almeida/Canaltech

O Telegram anunciou, na última sexta-feira (12), uma série de atualizações para o aplicativo. Uma das principais novidades foi a implementação de passkeys (chaves de acesso) para agilizar e levar mais segurança o login.

Essas chaves de acesso são um método de autenticação que dispensa o uso de senhas tradicionais ou códigos enviados via SMS para acessar a plataforma. No lugar deles, os usuários podem usar dados biométricos — como Face ID e impressões digitais — ou o PIN do dispositivo.

“As chaves criptografadas únicas das suas Chaves de Acesso são armazenadas no seu dispositivo — e podem ser sincronizadas com aplicativos de gerenciamento de senhas do iCloud, Google e outros. Isso torna as chaves de acesso não apenas a maneira mais rápida de fazer login, mas também a mais segura”, destacou o Telegram em comunicado.
Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A novidade chega ao mensageiro cerca de dois anos após o WhatsApp, seu principal concorrente, começar a implementar as passkeys para usuários do app da Meta.

Para gerenciar uma chave de acesso no Telegram, basta:

  1. Abrir o app;
  2. Acessar Configurações;
  3. Clicar em Privacidade e Segurança;
  4. Selecionar Chaves de Acesso.

Ofertas de presentes e áudios nos Stories

Outra novidade que chegou ao Telegram foi o recurso de oferta para comprar um presente utilizando Estrelas do Telegram ou a criptomoeda TON. Agora, ao fazer uma oferta, o usuário pode definir um preço e um limite de tempo, com o pagamento ficando reservado durante a vigência da proposta.

Caso a oferta seja rejeitada ou expire, o pagamento integral é reembolsado. Além disso, quando alguém se interessar pela compra de um presente, o vendedor poderá ver o quão próximo o valor ofertado está do seu valor estimado.

“As ofertas de presentes são protegidas pelo Telegram e possibilitam uma forma conveniente e segura de fazer vendas diretas no Telegram — mantendo tanto os compradores quanto os proprietários de presentes a salvo de golpes”, destaca o app.
Continua após a publicidade

A atualização traz também a funcionalidade que permite adicionar áudios da playlist do perfil diretamente ao Story. Para usar o recurso, basta tocar no botão de stickers e selecionar "Áudio", escolhendo em seguida o arquivo desejado em Músicas Salvas.

Leia mais: 

Continua após a publicidade

VÍDEO: O que é VPN e como o WhatsApp bloqueado e Telegram voltam a funcionar com ela ativada?