Publicidade

Telegram ganha chamadas em vídeo no Android e iOS; saiba como usar

Por| 14 de Agosto de 2020 às 15h59

Link copiado!

Divulgação/Telegram
Divulgação/Telegram
Tudo sobre Telegram

O texto foi atualizado em 17 de agosto para citar a chegada da novidade também ao iOS.

O Telegram é tido por seus fãs como uma opção mais completa que o WhatsApp, e inclusive tem muitas funções “copiadas” por seu concorrente. Mas, até agora, o mensageiro mais famoso tinha um recurso ainda ausente no rival: chamadas em vídeo.

Não mais, já que o Telegram acaba de liberar as videochamadas para celulares Android e iOS. Por enquanto, chamadas em vídeo só são permitidas entre duas pessoas, e o mensageiro disse que trabalha na chamada em grupo.

Continua após a publicidade

Assim como no WhatsApp, você pode começar uma chamada de voz e transformá-la em videochamada (podendo voltar a usar apenas a voz a qualquer momento). Também dá para ativar o recurso PiP, com uma janela da sua videochamada flutuante para navegar em outros apps enquanto conversa com alguém.

De acordo com o Telegram, todas as chamadas em vídeo são protegidas de ponta a ponta, e é possível confirmar a conexão comparando quatro emojis exibidos na tela com o outro lado da conversa. “Se forem iguais, a sua chamada é 100% segura por criptografia testada pelo tempo e também usada nos Chats Secretos do Telegram e nas Chamadas de Voz”, diz a ferramenta.

Como fazer chamada em vídeo no Telegram

É muito simples fazer uma chamada em vídeo no Telegram, apesar de não tão fácil quanto no WhatsApp, que já oferece a opção na janela de chat. Há duas maneiras para isso, ao menos.

Continua após a publicidade

Passo 1: abra a janela de chat com a pessoa para qual deseja fazer uma videochamada.

Passo 2: toque no ícone com três pontos na vertical para ver um menu de opções e selecione "Videochamada".

Continua após a publicidade

Outra opção é entrar na página do “perfil” do contato e clicar no ícone de vídeo na parte superior direita da tela.

Por que o iOS recebe o recurso mais tarde?

O recurso foi liberado inicialmente para Android por uma demora na App Store em autorizar a atualização do aplicativo, segundo o próprio Telegram. A Apple faz verificações profundas em todas as novas versões de apps e não houve tempo hábil para lançar as videochamadas do Telegram em todos os países na sexta-feira (14), data em que o mensageiro completa sete anos. O recurso chegou ao iPhone poucas horas depois, perdendo em alguns fusos horários o dia do aniversário.

“Gostaríamos de pedir desculpas a todos os nossos usuários no iOS por lançar essa funcionalidade apenas no Android”, disse a publicação no blog do mensageiro. “A Apple falhou em revisar esta atualização a tempo, por mais que tenhamos enviado para a App Store vários dias antes de enviar para a Google Play” explica a plataforma, que ainda alfinetou a Maçã:

Continua após a publicidade
Se você estiver no iOS e quiser testar as Vídeo Chamadas do Telegram, terá que esperar até que a Apple permita que você faça isso – ou mudar para uma plataforma que tenha mais respeito aos seus usuários e desenvolvedores, como o Android. ?

E aí, gostou da novidade no Telegram? Conte nos comentários!

Fonte: Telegram