Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Telegram ganha videochamadas para até 1 mil pessoas e compartilhamento de tela

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 02 de Agosto de 2021 às 10h34

Link copiado!

Reprodução/Telegram
Reprodução/Telegram
Tudo sobre Telegram

Pouco durou e o período de teste de recursos novos do Telegram já acabou. Na última sexta-feira (30), o mensageiro começou a liberar videochamadas em grupo para até mil pessoas, mensagens em vídeo em qualidade elevada e tamanho maior, compartilhamento de tela com som para qualquer tipo de conversa, reprodução de vídeo em velocidades variadas e mais uma avalanche de novidades.

Videochamadas para até 1 mil pessoas no Telegram

Se as chamadas de vídeo em grupo do Telegram tinham um limite pequeno para você, isso não deve ser mais um problema após essa atualização. Até 1 mil pessoas podem participar de uma mesma ligação enquanto assistem às transmissões de tela de outros participantes.

Continua após a publicidade

A novidade coloca o Telegram em uma posição de concorrente para Google Meet e Zoom, como alternativa para sediar reuniões ou encontros mais recheados de gente. Contudo, o mensageiro ainda tem um caminho para percorrer, já que sua solução funciona somente nos apps para Android e iOS.

Velocidades de reprodução de vídeo

Se você abrir um vídeo dentro do Telegram, poderá acompanhar o conteúdo em velocidades 0,5x, 1,5x e 2x — assim como nas mensagens em áudio. A opção foi escondida no menu de três pontos, localizado no canto superior direito, quando a mídia é reproduzida em tela cheia.

Continua após a publicidade

Agora, nem videoaulas, tutoriais e palestras gravadas em vídeo estarão livres do consumo rápido. O papo está chato e você quer acelerar? Basta selecionar a opção na parte superior e aumentar a aceleração.

Mensagens em vídeo com mais qualidade

São quase como GIFs, mas apresentados em um círculo e para reprodução rápida. As mensagens de vídeo do Telegram evoluíram e agora são gravadas em melhor qualidade e podem ser expandidas para observar mais detalhes.

Continua após a publicidade

O reprodutor das mensagens também ficou melhor e agora permite pausar, avançar e retroceder. Outra adição legal é a inclusão de som nas mensagens de vídeo, então o formato é perfeito para captar sua emoção do momento — ouvindo um som bacana, por exemplo, enquanto passeia por algum lugar legal e por aí vai.

Compartilhamento de Tela com Som

Finalmente, a possibilidade de mostrar a tela em uma chamada privada chegou. Usuários em ligações individuais podem abrir a transmissão ao vivo do conteúdo que passa no aparelho.

Continua após a publicidade

A função pode ser útil para mostrar algum jogo que você descobriu, passar indicações de navegação em um aplicativo ou trocar informações em fofocas edificantes.

Mais adições bacanas

  • Mensagens agora podem se autodestruir no prazo de um mês — para quando uma semana for pouco, 30 dias será a alternativa ideal;
  • Desenhos mais precisos: teve ideia de editar, uma foto mas quer fazer algo mais empenhado? Dá um zoom na imagem durante a edição para fazer traços mais finos;
  • Papeis de parede animados também fazem parte da tela da senha de bloqueio;
  • Uma nova opção no menu de Configurações foi adicionada para ajudar você a praticar (e não esquecer) sua senha de Verificação em Duas Etapas;
  • As animações no envio de mensagens no Telegram para Android mudaram. Você deve achar mais interessante, então dê uma olhada;
  • O app de câmera do Telegram para iOS foi retrabalhado e agora usa todos os níveis de zoom do dispositivo;
  • Emojis animados aos montes: o catálogo de figurinhas foi atualizado com mais alternativas divertidas.
Continua após a publicidade

De acordo com o Telegram, as novidades estão disponíveis para Android e iOS — e a essa altura já devem ter alcançado boa parte dos usuários. Se os recursos ainda não apareceram para você procure atualizações pendentes na Play Store e App Store.

Fonte: Telegram