Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Telegram agora permite enviar arquivos de até 2 GB e usar vídeos como avatar

Por| 27 de Julho de 2020 às 10h43

Link copiado!

Telegram
Telegram
Tudo sobre Telegram

O Telegram divulgou o lançamento de uma série de novos recursos para seu mensageiro. O aplicativo agora permite usar vídeos no lugar da imagem de perfil, trouxe novidades para o recurso de “pessoas próximas”, miniaturas de imagens recebidas na lista de conversa e notificações, envios de arquivos com até 2 GB, várias contas no app para desktop e novos emojis animados.

Vídeo de perfil

A primeira grande novidade anunciada no blog do aplicativo é o recurso de vídeos no lugar da imagem de perfil. Os usuários poderão escolher no aparelho um arquivo gravado, selecionar um trecho trecho específico e até aplicar stickers animados.

Continua após a publicidade

O arquivo pode ser retocado no editor de vídeos embutido no Telegram, recurso lançado no mês passado. Além disso, os vídeos usados ficarão em um histórico junto das imagens, permitindo voltar para uma animação antiga a qualquer momento.

O editor de mídias inclui agora um filtro para suavizar a pele. Segundo os desenvolvedores, o efeito estará disponível tanto para fotos quanto para vídeos, desde que capturados com a câmera frontal do celular.

Pessoas próximas

Com o relaxamento das regras de isolamento, o Telegram incluiu uma pequena modificação ao recurso de Pessoas próximas. Agora, o app irá informar a distância do contato e oferecerá um sticker para quebrar o gelo. O recurso pode ser ativado em Contatos > Encontrar Pessoas Próximas > Permitir Acesso.

Continua após a publicidade

Miniaturas de imagens

Fotos (e memes) recebidos pelo aplicativo passarão a ser exibidos em miniaturas já na lista de conversas, dando uma prévia da imagem. A miniatura será usada também nas notificações e na exibição de buscas por mensagens no app.

Novo limite para arquivos

Continua após a publicidade

Para quem gosta de enviar arquivos grandes pelo Telegram, o aplicativo expandiu o limite de transferência dos atuais 1,5 GB para 2 GB — valor exatamente 93 vezes superior ao máximo por arquivo permitido no WhatsApp (16 MB). Segundo os desenvolvedores o novo valor vale para cada arquivo, com a possibilidade de envio de um número ilimitado de mídias e outros formatos.

Múltiplas contas no app para PC

O Telegram para PCs (Windows, macOS, Linux) finalmente ganhou a opção de alternar entre diferentes contas de usuário. Assim como no celular, os usuários poderão usar perfis associados a diferentes números de telefone no aplicativo para desktop.

Baixar Telegram Desktop: Windows | macOS | Linux 64-bit | Linux 32-bit

Continua após a publicidade

Novos emojis animados

O recurso de emojis animados foi expandido com mais de 20 novas animações. Além dos novos ícones, o Telegram incluiu um emoji interativo de futebol, ativado no chat usando o símbolo de bola de futebol, ⚽️.

Outras novidades

O Telegram anunciou ainda que os usuários poderão arquivar e silenciar automaticamente conversas de pessoas fora da lista de contatos. A novidade é voltada principalmente para quem ativou o recurso de Pessoas Próximas ou participa de grupos grandes.

Continua após a publicidade

Outro novo recurso são as estatísticas para grupos com mais de 500 membros. Administradores poderão ver o grau de atividade, idioma principal dos integrantes e até quem são os membros mais ativos.

Além disso, o aplicativo para Android teve o tocador de música atualizado com novos ícones e a possibilidade de expandir a lista de reprodução.

Baixar Telegram: Android | iOS | Windows Phone

Fonte: Telegram