Publicidade

Telegram permite adicionar pessoas e entrar em grupos apenas usando localização

Por| 24 de Junho de 2019 às 15h18

Link copiado!

Desiree Catani
Desiree Catani
Tudo sobre Telegram

O Telegram foi atualizado para a versão 5.80 e agora o principal concorrente do WhatsApp no ramo de mensagens instantâneas conta com funções relacionadas à geolocalização.

A primeira e mais contundente faz referência à possibilidade de adicionar amigos nas imediações. Mesmo sem saber as informações de contato da pessoa, agora é possível que você encontre outros usuários nas proximidades, desde que eles estejam com a função aberta e ativada pelo aplicativo. Por meio do menu “Contatos > Adicionar Pessoas Próximas”, será possível ver uma lista de pessoas disponíveis nesse recurso.

Mais além, o Telegram agora permite que você crie ou entre em grupos baseados na localização: vide o exemplo abaixo, com sugestões para as estações de metrô Carrão e Tatuapé, na zona leste da capital paulista. O Telegram diz que a função é destinada à reunião de colegas de trabalho, estudantes de uma mesma área, amigos e vizinhos. A partir do momento em que o grupo é criado, você poderá vê-lo em uma listagem no mesmo menu do recurso anterior.

Continua após a publicidade

Outras atualizações do app incluem a transferência de direitos administrativos de grupos, para o caso de você não mais desejar gerenciar algum deles; e uma mudança nas notificações, que permite que você ative ou desative a prévia de mensagens para chats específicos.

No iOS, há duas atualizações exclusivas para smartphones da Apple: você pode agora usar a Siri para abrir chats com pessoas específicas, sem a necessidade um comando manual ou abrir o aplicativo diretamente. Finalmente, seis aplicativos personalizados que antes faziam parte do falecido "Telegram X" agora estão disponíveis.

Fonte: Telegram