Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como testar a IA do ChatGPT no Bing da Microsoft

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 04 de Março de 2023 às 14h00

Link copiado!

Reprodução/Microsoft
Reprodução/Microsoft
Tudo sobre Microsoft

Com a popularidade crescente dos chats por inteligência artificial, o Bing aproveitou para incorporar o recurso na plataforma de buscas. A tecnologia é desenvolvida pela OpenAI, a mesma do ChatGPT e que recebeu investimentos da Microsoft, considerada uma versão mais avançada e poderosa do GPT 3.5.

O novo Bing, como é chamado pela empresa, foi disponibilizado em fevereiro de 2023 e para usá-lo é necessário inscrever seu e-mail numa lista de espera. Usar apps da Microsoft, como o buscador do Bing para celulares e o navegador Edge, podem ajudar a liberar o serviço com antecedência.

Com o novo Bing disponível, o buscador permite usar a inteligência artificial em todas as buscas com a aba “Chat”. Caso não queira recorrer à ferramenta, ainda é possível usar os outros recursos convencionais do buscador.

Continua após a publicidade

Como entrar na lista de espera do Bing com IA

  1. Acesse bing.com/new ou entre no aplicativo do Bing Pesquisar (Android | iOS);
  2. Pressione “Entrar na lista de espera”;
  3. Faça login com uma conta da Microsoft;
  4. Após o acesso, você já estará na lista. A plataforma envia um e-mail após liberar o serviço para sua conta.

O prazo para disponibilizarem o novo Bing pode variar. Durante esse teste, minha conta da Microsoft levou 10 dias para receber o recurso.

Como usar o chat por IA do Bing

É possível usar a função no Bing via Microsoft Edge, aplicativo para celulares ou barra de tarefas do Windows.

  1. Abra o Bing e digite qualquer termo de pesquisa;
  2. Aguarde a resposta da inteligência artificial. Selecione “Vamos conversar” ou acesse a aba “Chat” para iniciar uma janela de conversa;
  3. Você pode responder os assuntos ou usar as sugestões de resposta da plataforma. A IA do Bing consegue responder até seis vezes sobre a mesma conversa. Depois, é necessário varrer o histórico e iniciar outro diálogo.

O que posso conversar com a IA do Bing?

Continua após a publicidade

Existem inúmeras possibilidades de diálogo. Na página introdutória sobre a função, o Bing oferece alguns exemplos populares, como procurar receitas para uma cerimônia específica, gerar códigos, montar um roteiro de viagens e escrever um poema.

Além dessas opções, é recomendável que você explore a plataforma da maneira que desejar. Pode funcionar como uma opção paralela ao Google, para definir assuntos, mas também oferece alternativas criativas para organizar a rotina profissional, criar enredos para histórias ou apenas passar o tempo num debate.