Strava vai parar de funcionar em relógios antigos da Samsung
Por André Lourenti Magalhães • Editado por Bruno De Blasi |

O aplicativo Strava não vai mais funcionar em relógios Samsung com o sistema Tizen OS a partir de 1º de novembro. A plataforma comunicou a mudança em e-mail aos usuários nos últimos dias.
Após o prazo, ainda será possível acessar detalhes da conta do Strava nos smartwatches, mas o aplicativo não poderá ser usado para registrar corridas e outras atividades pelo aparelho.
A medida segue uma estratégia adotada pela própria Samsung, que vai encerrar a distribuição de apps e conteúdos relacionados ao Tizen na Galaxy Store. A fabricante sul-coreana não usa o sistema operacional desde 2021, quando adotou o Wear OS do Google, mas alguns relógios antigos ainda podem contar com a interface.
Quais relógios da Samsung usam Wear OS?
Todos os smartwatches lançados pela Samsung de 2021 em diante já possuem o Wear OS instalado. O primeiro deles foi o Galaxy Watch 4 e depois o sistema se tornou padrão para todo o restante do catálogo de relógios.
Portanto, se você tem algum aparelho mais novo, o aplicativo do Strava vai funcionar normalmente.
O Wear OS é o “Android para relógios” desenvolvido pelo Google. Assim como já acontece na versão para celulares, a empresa publica atualizações anuais com novos recursos e mudanças visuais.
Neste ano, a Samsung optou por padronizar ainda mais a experiência entre seus aparelhos e liberou a One UI 8 Watch, versão da interface adaptada para os wearables.
Leia também:
- Como usar 4G e 5G no smartwatch: testamos em relógios da Samsung e da Apple
- Quanto vale a pena pagar no Galaxy Watch Ultra em 2025?
- Comparativo Galaxy Watch 8 x Galaxy Watch 8 Classic: qual smartwatch escolher?
VÍDEO: Samsung Galaxy Watch 8: ainda mais COMPLETO e MELHOR [ANÁLISE/REVIEW]