Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Steam TV, serviço de streaming da Valve, é oficialmente lançado

Por| 21 de Agosto de 2018 às 19h30

Link copiado!

Steam TV, serviço de streaming da Valve, é oficialmente lançado
Steam TV, serviço de streaming da Valve, é oficialmente lançado
Tudo sobre Valve

O novo serviço de streaming da Valve Corp. havia sido acidentalmente lançado na semana passada. Batizada de Steam TV, a plataforma foi enfim oficialmente lançada e, até o momento, possui apenas uma transmissão disponível: o torneio de Dota 2, The International que vai ser transmitido até 25 de agosto.

Além de permitir streaming de vídeos, o aplicativo da Steam TV também deixa que o usuário visualize sua lista de amigos na Steam e, se quiser, pode criar um chat privado para assistir a alguma transmissão em grupo. Através de um post em seu blog, a Steam disse que ainda tem planos de ampliar a biblioteca de jogos suportados pelo serviço.

A Steam já possui uma ampla comunidade e a TV parece ser um passo natural na evolução da marca, já que agora os usuários poderão conversar com os amigos enquanto assistem ou transmitem algo na plataforma.

E embora muitas pessoas só estejam querendo ver o circo pegando fogo com a Valve batendo de frente com o Twitch, ainda há um longo caminho a se percorrer, porque a Steam TV acabou de ser lançada, enquanto sua concorrente segue com 15 milhões de usuários ativos diariamente.

Continua após a publicidade

O Mixer, da Microsoft, e o YouTube Gaming também possuem bases de usuários fiéis e, ponderando sobre tudo isso, resta saber o que a Valve poderá fazer para atrair mais usuários para seu recém-lançado serviço. Ou será qua companhia irá se apoiar nos gamers que já conquistou?

Fonte: The Next Web