Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Valve cria a Steam.tv e abre concorrência com Twitch por mercado de streaming

Por| 17 de Agosto de 2018 às 23h25

Link copiado!

Valve cria a Steam.tv e abre concorrência com Twitch por mercado de streaming
Valve cria a Steam.tv e abre concorrência com Twitch por mercado de streaming
Tudo sobre Valve

Parece mentira mas não é: a Valve criou o seu próprio concorrente para o Twitch. Chamado de Steam.tv, o site de streaming da Valve está sendo lançado nesta sexta-feira (17), bem a tempo do início do The International, o maior torneio de e-sports do mundo, que começará na segunda-feira dia 20.

O serviço ainda conta com poucas funcionalidades, e é, por enquanto, totalmente dedicado a Dota 2, o MOBA da Valve que é um dos games mais jogados do mundo. Por enquanto, é possível apenas logar no serviço com sua conta Steam e assistir aos streamings disponíveis na plataforma, sendo que ainda não há opção para os usuários criarem seus próprios canais de streaming no serviço.

Há suporte para chat em voz no Steam.tv, mas somente para acessos feitos pelo Google Chrome. Ao tentar acessar o recurso por meio de outros navegadores, uma mensagem é exibida informando que o chat em voz ainda não é suportado por outros browsers.

Apesar da data e do modo como foi criado deixar bem claro que no momento a ideia da Valve é juntar num único lugar todo o conteúdo referente ao The International, não se sabe ainda se a empresa tem ambição de ampliar o serviço e se tornar um verdadeiro concorrente ao Twitch.

Continua após a publicidade

No momento da publicação desta notícia, o site do Steam.tv não estava abrindo, talvez enfrentando instabilidade em decorrência de uma imensidão de acessos simultâneos. Mas o pessoal do CNet conseguiu acessá-lo, e, abaixo, reproduzimos as capturas de tela do novo serviço de streaming da Valve:

Fonte: The Verge, CNet