Impeça que conversas arquivadas do WhatsApp voltem para a tela inicial

Impeça que conversas arquivadas do WhatsApp voltem para a tela inicial

Por André Lourenti Magalhães | Editado por Bruno Salutes | 29 de Abril de 2022 às 21h00
Asterfolio/Unsplash. Montagem: Canaltech

Quem possui conversas arquivadas no WhatsApp já pode ter presenciado essa situação incômoda: mesmo após o arquivamento, a conversa aparece novamente na tela inicial a cada nova mensagem. No entanto, há um recurso nativo do app para impedir que esses chats retornem para a sua caixa de entrada.

Com a função “Manter conversas arquivadas”, não são exibidas novas mensagens desses contatos ou grupos na sua tela principal. Para acessá-las, é necessário tocar no ícone “Arquivadas” e acompanhar os conteúdos. A função pode ser acionada apenas no aplicativo do WhatsApp (Android | iOS). Confira o passo a passo!

Como impedir que conversas arquivadas do WhatsApp voltem para a tela inicial

  1. Abra o aplicativo do WhatsApp e toque em “Configurações”;

  2. Em seguida, selecione a aba “Conversas”;

  3. Ative a opção “Manter conversas arquivadas”. Para desativar a função, basta repetir o processo e desmarcar a chave.
Ative a função para que as conversas arquivadas do WhatsApp parem de aparecer na tela inicial (Captura de tela: André Magalhães)

Pronto! Após seguir esses passos, as conversas permanecerão arquivadas e a sua tela inicial do WhatsApp não será ocupada por novas mensagens.

O que aconartece quando uma conversa é arquivada no WhatsApp?

O recurso de arquivar conversas no WhatsApp é uma alternativa para quem quer ocultar chats e organizar a caixa de entrada do aplicativo. Quando um contato ou grupo é arquivado, a conversa é enviada para uma área específica do mensageiro. O histórico de mensagens não é apagado, mas o conteúdo não é salvo no backup. Além disso, só é possível receber notificações quando alguma pessoa mencionar seu nome ou responder uma mensagem sua diretamente.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.