Status do WhatsApp deve ganhar botão de curtida estilo Stories
Por Ricardo Syozi • Editado por Douglas Ciriaco |
A Meta trabalha para deixar seu ecossistema de redes sociais cada vez mais próximas umas das outras. Sendo assim, o WhatsApp pode ganhar um botão de curtida nos status bastante similar ao que existe nos Stories do Instagram, com um ícone de coração no canto inferior direito da tela. Caso isso se torne realidade, será possível reagir a uma postagem com um simples toque no símbolo, sem precisar escolher um emoji ou redigir uma resposta.
Botão de “like” no WhatsApp
A descoberta foi divulgada pelo famoso leaker AssembleDebug no X (antigo Twitter). Na imagem divulgada pela rede social, é possível notar o pequeno botão ao lado da barra de resposta do status no mensageiro.
Segundo o vazador, a versão 2.24.8.6 do WhatsApp Beta permite a ativação da função, porém ela não está disponível para testadores e só é habilitada manipulando os códigos do app. Mesmo sendo bastante parecida com o mesmo botão do Instagram, o pequeno coração mantém o verde do mensageiro.
O leaker afirma que quando tentou usar o recurso, o aplicativo travou e fechou sozinho. Isso pode indicar que a opção ainda está longe de ser liberada para o público.
Vale apontar que até um anúncio oficial da empresa de Mark Zuckerberg, não tem como saber se tudo não passa de testes ou se realmente há a intenção de disponibilizar o botão de “like”.
Se a Meta lançar a função, ela pode ser útil para quem quer apenas reagir aos status de amigos e familiares de maneira rápida.
Mensageiro se aproxima do Instagram
Com a possível adição de um botão de “like”, o WhatsApp fica mais próximo do que as pessoas estão habituadas ao Instagram. Além de aumentar as opções na hora de reagir a uma conversa, o mensageiro também pode ganhar o recurso de prévia de status como seus irmãos de redes sociais.
Além disso, versões recentes do WhatsApp Beta apontaram que o aplicativo pode receber a opção de postar stories diretamente no Instagram. É provável que a integração de apps dentro do ecossistema da Meta seja algo relevante para a companhia.