Publicidade

Spotify vira patrocinador do Barcelona e terá nome estampado no Camp Nou

Por  • Editado por  Douglas Ciriaco  | 

Compartilhe:
Divulgação/Spotify
Divulgação/Spotify
Tudo sobre Spotify

O aplicativo de streaming Spotify e o clube de futebol espanho FC Barcelona anunciaram um contrato de patrocínio por quatro anos. Contados a partir de julho de 2022, o serviço musical terá a logomarca estampada nas camisas de jogo das equipes masculina e feminina, além dos uniformes de treino do clube catalão, na temporada 2022/2023. O Barça também deve renomear o estádio para Spotify Camp Nou para cumprir os termos contratuais e dar mais visibilidade à marca.

Segundo o chefe de negócios do Spotify, Alex Norstrom, o motivo da parceria é conectar fãs com artistas de todos os tipos.“Os fãs do Barcelona e os amantes de áudio no Spotify se unirão para formar uma comunidade massiva e globalmente conectada, unindo os mundos da música e do futebol”, acrescentou.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O Barcelona é um dos clubes mais populares do mundo e possui torcedores espalhados ao redor do globo, portanto o serviço de músicas poderia tirar proveito para fortalecer ainda mais sua imensa comunidade. O Spotify, inclusive, prometeu lançar uma nova plataforma para possibilitar interação direta do artista com os apaixonados pelo clube catalão.

As propagandas exibidas na TV do Barça também devem variar conforme a região geográfica do torcedor. Anúncios digitais serão usados para exibir artistas relevantes conforme a segmentação do público — quem está no Brasil deve ver cantores ou bandas diferentes dos europeus e dos asiáticos.

Contrato inédito do Spotify

O Spotify nunca fez uma parceria nessa escala antes, mas essa parece ser especialmente promissora. Saem do cena os artistas tradicionais para entrar em campo os mágicos da bola nos gigantescos palcos que são os estádios.

Não houve a divulgação dos detalhes financeiros da transação até o momento. O que se pode especular é que as quantias são bastante elevadas, afinal a parceria envolve uma exposição imensa da marca Spotify.

O contrato ainda será submetido à Assembleia de Membros de Barcelona, ​​com reunião marcada para abril, na qual será discutido o aceite ou não dos termos acordados. Como o FC Barcelona é uma empresa de capital aberto, as cifras provavelmente serão reveladas quando o balanço financeiro for publicado.

Fonte: Spotify