Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Playlists colaborativas do Spotify terão proteção contra "vândalos" e bots

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 15 de Março de 2022 às 13h14

Link copiado!

Reprodução/Haithem Ferdi, Unplash
Reprodução/Haithem Ferdi, Unplash
Tudo sobre Spotify

As playlists colaborativas do Spotify poderão ter acesso controlado no aplicativo, anunciou a plataforma nesta terça (15). Enfim, o serviço cumpre a promessa de dar um gerenciamento mais refinado de permissões para filas de reprodução públicas, algo útil principalmente para conter a ação de "vândalos" e bots espalhados pela plataforma.

Donos de playlists colaborativas poderão defini-las como “privadas” e impedir que pessoas sem autorização consigam sequer encontrá-las pelo buscador da plataforma. Neste estado, os usuários podem enviar convites para os amigos com quem desejam dividir o gosto musical, bem como escolher quem pode ou não colaborar com as faixas. No mais, se a colaboração não estiver agregando muita coisa, podem remover colegas do grupo em poucos toques.

Continua após a publicidade

Sem mais bots

De certa forma, essa ferramenta complementa a possibilidade de bloquear perfis específicos lançada em novembro do ano passado. Neste caso, porém, o recurso vai impedir que contas automatizadas baguncem playlists sem autorização, problema que se tornou ainda mais comum semanas atrás.

O Spotify afirmou que o gerenciamento de permissões para playlists será distribuído para todos os usuários a partir desta semana — mas pode levar mais algum tempo até alcançar o seu aparelho. Vale ficar atento às atualizações do app liberadas na Play Store, na App Store e na Microsoft Store.

Fonte: Engadget