Playlists colaborativas do Spotify terão proteção contra "vândalos" e bots
Por Igor Almenara • Editado por Douglas Ciriaco |
As playlists colaborativas do Spotify poderão ter acesso controlado no aplicativo, anunciou a plataforma nesta terça (15). Enfim, o serviço cumpre a promessa de dar um gerenciamento mais refinado de permissões para filas de reprodução públicas, algo útil principalmente para conter a ação de "vândalos" e bots espalhados pela plataforma.
- O Spotify não abre? Veja como resolver os principais problemas
- Spotify para Android ganha gesto para adicionar músicas à fila de reprodução
Donos de playlists colaborativas poderão defini-las como “privadas” e impedir que pessoas sem autorização consigam sequer encontrá-las pelo buscador da plataforma. Neste estado, os usuários podem enviar convites para os amigos com quem desejam dividir o gosto musical, bem como escolher quem pode ou não colaborar com as faixas. No mais, se a colaboração não estiver agregando muita coisa, podem remover colegas do grupo em poucos toques.
Sem mais bots
De certa forma, essa ferramenta complementa a possibilidade de bloquear perfis específicos lançada em novembro do ano passado. Neste caso, porém, o recurso vai impedir que contas automatizadas baguncem playlists sem autorização, problema que se tornou ainda mais comum semanas atrás.
O Spotify afirmou que o gerenciamento de permissões para playlists será distribuído para todos os usuários a partir desta semana — mas pode levar mais algum tempo até alcançar o seu aparelho. Vale ficar atento às atualizações do app liberadas na Play Store, na App Store e na Microsoft Store.
Fonte: Engadget