Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Spotify agora oferece audiobooks da Storytel diretamente da própria interface

Por| Editado por Claudio Yuge | 20 de Maio de 2021 às 20h00

Link copiado!

Captura de Tela/Canaltech
Captura de Tela/Canaltech
Tudo sobre Spotify

Conhecida por oferecer o streaming de músicas de milhares de artistas e os conteúdos de criadores de podcasts, o Spotify também está expandindo sua atuação no mercado de audiobooks. No entanto, em vez de investir em produções próprias, a empresa vai trabalhar em parceria com a plataforma Storytel para explorar esse mercado.

Já disponível no Brasil, o sistema é cobrado à parte, ao preço de R$ 27,90 mensais pelo acesso ao catálogo com milhares de histórias — incluindo séries famosas como Harry Potter e os livros de The Witcher. Também é possível usar o plano gratuito, que garante seis horas mensais para ouvir uma seleção de audiobooks em português.

Continua após a publicidade

A parceria vai permitir que os assinantes do Storytel usem o aplicativo do sistema de streaming para acessar seu acervo. A novidade é um dos primeiros usos práticos da Open Access Platform (OAP), anunciada no final de abril com a função de permitir que sistemas de login de outros serviços sejam usados para o consumo de seus conteúdos a partir da interface do Spotify.

Acesso centralizado via Spotify

Na prática, isso significa que as assinaturas não vão ser integradas — quem já paga pelo Storytel não vai ter acesso Premium ao Spotify, por exemplo. No entanto, quem já usa ambos os serviços vai encontrar mais facilidade, tanto na hora de acessar os conteúdos de cada um quanto no momento de se conectar a eles.

“O objetivo do Spotify é ser uma plataforma única para todo o áudio: música, podcasts, conversas ao vivo e, agora, por meio dessa parceria, audiobooks”, declarou Courtney Holt, chefe global de estúdios do serviço. “Ao usar a Open Access Platform do Spotify, o Storytel vai ser capaz de entregar sua oferta premium de audiobooks para sua audiência usando o Spotify, ao mesmo tempo em que mantém controle direto do relacionamento com sua audiência."

Continua após a publicidade

No anúncio oficial, as empresas afirmaram que os primeiros frutos da parceria devem chegar aos consumidores ainda em 2021. No entanto, uma data específica para isso acontecer ainda não foi estipulada. Para o futuro, a plataforma pretende usar o OAP para atrair mais produtores e publicadoras independentes, oferecendo formas de entregar conteúdo pago a seus usuários de maneira mais intuitiva e centralizada.

Fonte: Storytel