Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Spotify expande playlist função Match para até 10 amigos ao mesmo tempo

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 30 de Março de 2022 às 17h55

Link copiado!

Reprodução/Haithem Ferdi, Unplash
Reprodução/Haithem Ferdi, Unplash
Tudo sobre Spotify

A ferramenta Match do Spotify está prestes a receber um grande aprimoramento, anunciou o streaming nesta quarta-feira (30). Agora abraçando até 10 pessoas numa mesma lista de músicas personalizada, o recurso também se tornou uma forma de se conectar com grandes artistas da plataforma.

Para quem não conhece o Match, trata-se de uma playlist compartilhada que mescla os gostos entre dois perfis (agora, até dez contas) que muda diariamente. A ferramenta é uma excelente forma de misturar um pouco das suas preferências com a de um amigo ou familiar, mas sem que o processo seja burocrático — isso é, sem precisarem criar uma playlist manualmente, trabalhando para recheá-la todos os dias, por exemplo.

Criar essa "mistureba" de playlists é bem fácil: pesquise "Match" na aba de pesquisa do aplicativo, encontre a ferramenta do Spotify entre os resultados e toque em "Criar um Match". Daí, basta adicionar amigos à lista de reprodução no botão "Convidar". Feito isso, o Spotify também usará outros recursos de recomendações para ajudar a combinar os gostos do grupo.

Continua após a publicidade

A playlist colaborativa mostrará exatamente de qual perfil cada música foi extraída, incrementando ainda mais a interação entre gostos musicais. Além disso, cada participante do grupo também receberá um cartão personalizado para compartilhar a playlist dinâmica nas redes sociais.

Com amigos e famosos

Desta vez, além de ajudar a conhecer o gosto musical dos colegas, o Match também permitirá mesclar a playlist com alguns grandes artistas do Spotify, incluindo Xamã, BTS, Lauv e Megan Thee Stallion. Para complementar, a plataforma criou também os cards de compartilhamento com “pontuações de correspondência de gosto”, que poderão ser postados nas redes.

Continua após a publicidade

No post de anúncio, o Spotify sugere que o recurso será liberado a partir de hoje (30), mas é provável que a distribuição da ferramenta leve algum tempo até alcançar todos os usuários. Vale ficar de olho nas atualizações do app de streaming na Play Store e na App Store para experimentar as novidades assim que possível.