Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Spotify finalmente remove limite de 10 mil músicas da biblioteca dos usuários

Por| 26 de Maio de 2020 às 13h20

Link copiado!

Spotify finalmente remove limite de 10 mil músicas da biblioteca dos usuários
Spotify finalmente remove limite de 10 mil músicas da biblioteca dos usuários
Tudo sobre Spotify

Um pedido feito há anos pelos usuários do streaming musical sueco Spotify finalmente foi atendido pela empresa: a partir de hoje (26), você poderá salvar quantas músicas desejar em sua biblioteca. Anteriormente, havia um limite de 10 mil faixas.

Uma música é salva na biblioteca de mídias do usuário por meio do “like”. A partir do momento em que você “curte” uma faixa no Spotify, ela automaticamente é adicionada a uma lista de canções gravadas em seu perfil. Esse recurso pode ser usado para faixas singulares ou álbuns inteiros — vale citar que, por “faixa”, estamos nos referindo a “arquivos de mídia”, ou seja, o mesmo vale também para podcasts.

É importante ressaltar, porém, que “Biblioteca” não é o mesmo que “Lista de Reprodução” (Playlist). Estas ainda continuam com a limitação de 10 mil faixas gravadas e também permanece o limite de dispositivos que compartilham uma assinatura paga para reprodução de arquivos offline — este último, uma função exclusiva para usuários pagantes do serviço.

Continua após a publicidade

A medida vem em consonância com o atual momento em que vivemos: devido à pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2), as pessoas estão ficando mais tempo em casa ou isoladas, dependendo cada vez mais de plataformas de streaming para seu entretenimento e passagem de tempo. A Netflix, para filmes e séries, dobrou o número de assinantes do seu serviço, enquanto o próprio Spotify registrou aumento de faturamento acima da média no último trimestre.

A novidade do Spotify está sendo disponibilizada à base de usuários de forma gradual, então não estranhe se ela demorar um pouco para aparecer para você.

Fonte: Spotify