Netflix dobra número de novos assinantes esperados em meio ao surto da COVID-19

Por Wagner Wakka | 22 de Abril de 2020 às 11h13
Reprodução
Tudo sobre

Netflix

Saiba tudo sobre Netflix

Ver mais

A Netflix está passando por um bom momento, apesar dos problemas relacionados à COVID-19. A empresa de streaming apresentou seu relatório trimestral, revelando aumento acima do esperado no número de assinantes.

A gigante registrou 15,7 milhões novos assinantes em todo o mundo, número quase que duas vezes maior que a expectativa para o período. No comparativo anual, o volume representa um aumento significativo de 22,8%. Com isso, agora a empresa soma 182,86 milhões de assinantes globais.

Apesar do bom resultado, a Netflix informou aos investidores que agora a previsão é de queda no crescimento devido ao fim da pandemia e relaxamento das medidas de isolamento social. Para a empresa, isso deve acontecer antes do final do próximo trimestre, quando ela prevê registrar 7,5 milhões de novos assinantes.

Resultados financeiros da empresa no primeiro trimestre (Foto: Reprodução/Netflix)

Outro fator apontado pela empresa é o fortalecimento do dólar em relação a países com grande número de usuários, como o Brasil, Índia, China e outros. Isso faz com que o mercado externo da empresa seja de menor rendimento, derrubando o fluxo de receita.

A empresa fechou o trimestre com rendimento de US$ 5,7 bilhões, crescimento anual de 27,6%.

Dificuldades

Como prevenção, a Netflix disse que diminuiu a quantidade de testes e lançamentos de novas ferramentas por conta da COVID-19. O medo é de que haja algum problema que sua equipe não consiga resolver de modo remoto.

No sentido de produção, a companhia precisou parar todas as séries e longas que estava desenvolvendo. Com isso, profissionais do setor, como câmeras, maquiadores e produtores ficaram sem trabalho. A gigante, então, criou, em março, um fundo global de US$ 100 milhões para ajudar esses trabalhadores.

Leia mais: Netflix cria fundo de mais R$ 5 milhões para ajudar profissionais brasileiros

A companhia também informou que conseguiu colocar grande parte dos seus funcionários de produção em trabalho doméstico, o que ainda garante conteúdos para os próximos dois meses. Contudo, trabalhos como o de dublagem, principalmente na Itália, foram comprometidos com a pandemia.

Mais assistidos

O relatório também mostra alguns sucessos mundiais. A intrigante série documental Máfia dos Tigres, por exemplo, teve audiência de 64 milhões de pessoas.

Leia mais: Crítica | A Máfia dos Tigres apresenta o bizarro mundo dos amantes de felinos

Contudo, a produção foi ultrapassada pelo filme estrelado por Mark Whalberg, Troco em Dobro, com audiência de 85 milhões. Outros destaques da empresa foram La Casa de Papel, com quarta temporada vista por 65 milhões de pessoas, e o reality show Casamento às Cegas, com 30 milhões em audiência.

Fonte: Netflix

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.