Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Spotify agora exibe eventos e shows virtuais na programação de concertos

Por| 26 de Agosto de 2020 às 22h30

Link copiado!

Spotify agora exibe eventos e shows virtuais na programação de concertos
Spotify agora exibe eventos e shows virtuais na programação de concertos
Tudo sobre Spotify

O Spotify está integrando, de forma silenciosa, uma compatibilidade inédita com performances artísticas digitais. O aplicativo passou a exibir shows online em sua tradicional página “Concerts”, que serve como uma agenda capaz de listar todos os concertos ao vivo que serão organizados em um futuro próximo ao seu redor; porém, até então, ele listava apenas eventos presenciais, o que precisou ser alterado por conta da crise da COVID-19.

Quem percebeu a novidade pela primeira vez foi a internauta Jane Manchun Wong, especializada em engenharia reversa. O perfil publicou duas screenshots da nova funcionalidade no Twitter e logo virou fonte para uma série de veículos internacionais. O Canaltech tentou reproduzir a aparição do evento online e obteve sucesso em visualizar a ferramenta.

Como é possível observar na screenshot, o primeiro show digital listado pelo Spotify é o iHeartRadio Music Festival 2020, que ocorrerá nos dias 18 e 19 de setembro. Embora o nome do festival não seja claramente citado, a line-up (BTS, Coldplay, Kane Brown e outros) revela sua identidade. Perceba também que, em vez de mostrar a casa de shows onde a performance ocorrerá, a plataforma exibe a informação “Virtual Event”.

Continua após a publicidade

Ao clicar no show em questão, você continua conferindo as biografias dos artistas participantes, tal como mais detalhes como dia e horário da performance. Ao selecionar “Encontrar Evento Virtual”, o Spotify lhe redireciona para uma página na qual é possível comprar ingressos ou registrar-se para assistir ao show. No caso do iHeartRadio, o registro é feito gratuitamente através da plataforma SongKick.

A novidade, contudo, não surpreende: o Spotify sempre firmou parcerias para divulgar shows e até mesmo vender ingressos através de plataformas como Eventbrite e Ticketmaster. Com o mundo inteiro focando seus esforços em entretenimento online para contornar a pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2), é natural que a plataforma decida fazer tais ajustes para surfar nessa onda.

Continua após a publicidade

Fonte: Twitter/Jame Manchun Wong