Spotify, Pokémon Go e outros serviços ficam fora do ar nesta terça (16)

Spotify, Pokémon Go e outros serviços ficam fora do ar nesta terça (16)

Por Alveni Lisboa | Editado por Douglas Ciriaco | 16 de Novembro de 2021 às 15h47
Alexander Shatov/Unsplash

No começo da tarde desta terça-feira (16), muitos usuários não conseguiram acessar serviços populares da internet como Spotify, Discord, Snapchat e Etsy. Houve relatos também de sites que saíram do ar subitamente e muita instabilidade em tantos outros. Tudo isso parece ter sido culta de um problema de rede no Google Cloud, que teria resultado em erros 404 nas páginas da web afetadas.

O site DownDetector mostrou o impacto em cadeia gerado pela falha, que afetou servidores de Pokémon Go, Apex Legends, Rocket League e da Home Depot, uma das maiores companhias varejistas dos Estados Unidos que vende produtos para o lar e construção civil. Muitos dos serviços começaram a ter problemas ao mesmo tempo, o que sugere falha em um provedor de serviços em comum, como uma interrupção do ISP ou falha na rota.

Vários serviços estão com instabilidade devido a falha no Google Cloud (Imagem: Captura de tela/Canaltech)

Aparentemente, segundo dados do próprio Google Cloud, foram duas falhas sucessivas que ocorreram em menos de 10 minutos e causaram todos os problemas seguintes. Este tipo de erro é incomum, já que existem backups em várias localidades do mundo, mas quando são mais graves podem fazer com que tudo caia de uma só vez.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O Canaltech está apurando mais informações e atualizará este post assim que houver novidades.

Fonte: Google Cloud, Down Detector  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.