Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Spotify, Pokémon Go e outros serviços ficam fora do ar nesta terça (16)

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 16 de Novembro de 2021 às 15h47

Link copiado!

Alexander Shatov/Unsplash
Alexander Shatov/Unsplash
Tudo sobre Spotify

No começo da tarde desta terça-feira (16), muitos usuários não conseguiram acessar serviços populares da internet como Spotify, Discord, Snapchat e Etsy. Houve relatos também de sites que saíram do ar subitamente e muita instabilidade em tantos outros. Tudo isso parece ter sido culta de um problema de rede no Google Cloud, que teria resultado em erros 404 nas páginas da web afetadas.

O site DownDetector mostrou o impacto em cadeia gerado pela falha, que afetou servidores de Pokémon Go, Apex Legends, Rocket League e da Home Depot, uma das maiores companhias varejistas dos Estados Unidos que vende produtos para o lar e construção civil. Muitos dos serviços começaram a ter problemas ao mesmo tempo, o que sugere falha em um provedor de serviços em comum, como uma interrupção do ISP ou falha na rota.

Continua após a publicidade

Aparentemente, segundo dados do próprio Google Cloud, foram duas falhas sucessivas que ocorreram em menos de 10 minutos e causaram todos os problemas seguintes. Este tipo de erro é incomum, já que existem backups em várias localidades do mundo, mas quando são mais graves podem fazer com que tudo caia de uma só vez.

O Canaltech está apurando mais informações e atualizará este post assim que houver novidades.

Continua após a publicidade

Fonte: Google Cloud, Down Detector