Spotify Kids: como criar uma conta exclusiva para o seu filho

Por Diego Sousa | 31 de Março de 2020 às 10h00
Reprodução
Tudo sobre

Spotify

Saiba tudo sobre Spotify

Ver mais

O Spotify Kids desembarcou no Brasil na metade de março de2020 e é voltado exclusivamente para as crianças. O app é uma ótima ferramenta para ocupar o tempo dos pequenos com música e oferece playlists, podcasts, audiobooks, cancões de ninar e outros conteúdos cuidadosamente selecionados pela editoria.

Disponível para Android e iOS, o Spotify Kids só pode ser acessado por usuários que possuem o plano Premium Família, que dá direito a usar até cinco contas individuais e acesso à versão Kids por R$ 26,90 por mês.

Se você faz parte do plano e está a fim de manter seus filhos ocupados, seja enquanto faz home office ou qualquer outra atividade, o Canaltech preparou um passo a passo para começar a usar o aplicativo.

Como baixar e instalar o Spotify Kids

Passo 1: acesse a Play Store ou App Store e baixe o Spotify Kids;

Baixe na Play Store ou App Store (Foto: Diego Sousa)

Passo 2: se você já é um assinante do plano Premium Família, basta clicar em "Entrar" e fornecer seu endereço de e-mail e senha. Caso não seja, vá em "Aproveite o Premium Família" para assinar;

Observação: para criar uma Conta Kids, seu plano Premium Família precisa possuir no máximo cinco pessoas cadastradas, caso contrário, será necessário excluir um membro da família. Para excluir, clique em "Administrador contas", entre com seu login e senha e remova.

Entre ou assine o plano Premium Família do Spotify (Foto: Diego Sousa)

Como criar uma conta no Spotify Kids

Passo 1: com o login feito, confirme o "Consentimento Parental", afirmando que você é o tutor legal das crianças que usarão o Spotify Kids;

Passo 2: forneça um código PIN de segurança. Com ele, você terá acesso às configurações do app;

Criando sua conta Kids no Spotify (Foto: Diego Sousa)

Passo 3: clique em "Continuar" e forneça um nome e data de nascimento — este último é opcional;

Preenchendo os dados (Foto: Diego Sousa)

Passo 3: escolha o conteúdo que seu filho poderá escutar;

Observação: Spotify Kids é dividido em duas seções: o "Conteúdo para crianças mais novas" é ideal para crianças de 0 a 6 anos e possui playlists de desenhos, trilhas sonoras da Disney e outros clássicos da música infantil; já o "Conteúdo para crianças mais velhas", preferencial para crianças de 5 a 12 anos, traz pops atuais, como Shawn Mendes, Ariana Grande e Anitta.

Selecione o perfil desejado (Foto: Diego Sousa)

Passo 4: escolha um avatar para a conta do Spotify Kids;

Escolha um avatar para a conta Kids (Foto: Diego Sousa)

Passo 5: pronto! A conta do seu filho no Spotify Kids está criada. As playlists serão mostradas de acordo com o perfil escolhido no passo anterior.

Perfil criado no Spotify Kids (Foto: Reprodução)

Como adicionar músicas aos Favoritos

Passo 1: você pode adicionar músicas à sua playlist de favoritos — basta clicar no ícone de coração, localizado no canto inferior esquerdo. As músicas aparecerão em sua playlist própria e poderão ser reproduzidas mesmo quando você estiver offline.

Adicionando músicas aos favoritos (Foto: Diego Sousa)

Queremos saber: você está aproveitando o Spotify Kids com as suas crianças? Deixe nos comentários abaixo!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.