Spotify ganha novo visual e mais recursos no app para TV
Por Douglas Ciriaco | 09 de Novembro de 2023 às 17h10
O Spotify está de interface nova nas televisões: o serviço de streaming anunciou uma renovação no visual que aproxima a experiência de uso do aplicativo para TV do celular e do PC. Além da cara nova, o app traz mais recursos, como mais destaque para descobertas na página inicial e para o que vai tocar a seguir.
- Máquina do Tempo | Como era o visual antigo do Spotify
- Spotify anuncia planos pré-pagos com descontos progressivos
4 novos recursos do Spotify para TV
Ao todo, o Spotify ganhou quatro novidades na versão para televisão:
- Nova tela inicial: a tela inicial foi renovada e agora está mais parecida com o que você vê no celular e no PC. Ela passa a exibir o que está sendo reproduzido agora, mostra atalhos para suas canções favoritas e mostra recomendações personalizadas no topo da tela;
- O que vem a seguir: o streaming de música passa a mostrar toda a lista de músicas enfileiradas e que vão tocar a seguir, algo bem mais útil do que era feito até então (mostrar apenas a próxima música);
- Modo escuro: o Spotify agora tem um “modo escuro” na reprodução de músicas, ideal para momentos em que a TV não deve chamar muito a atenção com aquele painel colorido ou com os vídeos animados típicos do streaming de música;
- Mudança de conta: alternar entre perfis de usuários que dividem o mesmo aparelho está mais simples e basta ir à imagem de perfil para realizar a mudança — algo bem familiar para quem usa serviços como Netflix e Disney+.
Novidades já disponíveis
As novidades anunciadas hoje pelo Spotify são simples, mas tem um baita potencial de tornar muito mais sutil e proveitosa a experiência com o streaming numa televisão. A ideia de ao menos aproximar a experiência com as demais versões é útil e muito bem-vinda.
O visual novo e as novas funções estão disponíveis para todos os televisores, consoles e dispositivos multimídia (tipo Mi Box ou Apple TV) compatíveis com o Spotify, tanto para usuários gratuitos quanto para assinantes.