Publicidade

Spotify ganha novo visual com "tema dinâmico" no Android e no iOS

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 28 de Julho de 2021 às 11h30

Link copiado!

Haithem Ferdi/Unsplash
Haithem Ferdi/Unsplash
Tudo sobre Spotify

Nesta quarta-feira (28), o Spotify amanheceu com novo visual para alguns usuários. A plataforma de streaming de músicas e podcasts deu uma cara nova para a barra de navegação da parte inferior e cores dinâmicas para o miniplayer.

Nenhuma função do app foi alterada nessa modificação, mas a experiência com ele pode parecer um pouquinho mais moderna. A barra cinza que abrigava os botões “Início”, “Buscar” e “Sua Biblioteca” foi substituída por um degradê com efeito de transparência.

Continua após a publicidade

A adição mais interessante é o miniplayer, que agora muda de cor conforme a música. Ao que parece, o tom que a barrinha assume é o mesmo da cor predominante da capa da faixa. Apesar de simples, não deixa de ser um efeito bacana para dar mais identidade ao álbum que está tocando.

Não é lá uma remodelagem grandiosa da interface do Spotify, mas dá uma cara nova para o app e aproveita mais da tela. Tanto o aplicativo para Android quanto a versão para iOS estão sendo atualizados, porém, não há confirmação de que essa alteração também chegará para a versão web/desktop da plataforma.