Spotify ganha novo visual com "tema dinâmico" no Android e no iOS

Spotify ganha novo visual com "tema dinâmico" no Android e no iOS

Por Igor Almenara | Editado por Douglas Ciriaco | 28 de Julho de 2021 às 11h30
Haithem Ferdi/Unsplash

Nesta quarta-feira (28), o Spotify amanheceu com novo visual para alguns usuários. A plataforma de streaming de músicas e podcasts deu uma cara nova para a barra de navegação da parte inferior e cores dinâmicas para o miniplayer.

Nenhuma função do app foi alterada nessa modificação, mas a experiência com ele pode parecer um pouquinho mais moderna. A barra cinza que abrigava os botões “Início”, “Buscar” e “Sua Biblioteca” foi substituída por um degradê com efeito de transparência.

Mudanças estão concentradas somente na parte inferior da interface, a tela principal continua intacta (Imagem: Gustavo de Lima Inácio/Canaltech)

A adição mais interessante é o miniplayer, que agora muda de cor conforme a música. Ao que parece, o tom que a barrinha assume é o mesmo da cor predominante da capa da faixa. Apesar de simples, não deixa de ser um efeito bacana para dar mais identidade ao álbum que está tocando.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Cores variam de acordo com o tom predominante da capa do álbum (Imagem: Gustavo de Lima Inácio/Canaltech)

Não é lá uma remodelagem grandiosa da interface do Spotify, mas dá uma cara nova para o app e aproveita mais da tela. Tanto o aplicativo para Android quanto a versão para iOS estão sendo atualizados, porém, não há confirmação de que essa alteração também chegará para a versão web/desktop da plataforma.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.