Publicidade

Spotify faz 10 anos de Brasil e passa de 770 bilhões de reproduções

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 21 de Maio de 2024 às 10h00

Link copiado!

Caio Carvalho/Canaltech
Caio Carvalho/Canaltech
Tudo sobre Spotify

O Spotify chegou oficialmente ao Brasil em maio de 2014 e durante esses dez anos de serviço, a plataforma de streaming de áudio ultrapassou a marca de 770 bilhões de streams (reproduções). Além disso, os artistas brasileiros ganharam cada vez mais espaço no serviço e garantiram um crescimento de mais de 240 vezes nos plays do país — conheça sete curiosidades sobre a primeira década de existência do Spotify no país.

7 fatos sobre Spotify no Brasil

Após desembarcar no Brasil em 2014, o Spotify se tornou uma das principais plataformas para fãs de música e podcasts no país. Para comemora a marca de 10 anos atuando por aqui, a empresa divulgou sete fatos sobre a trajetória:

Continua após a publicidade
  1. 770 bilhões de streams: nos últimos 10 anos, o número total de plays no Brasil cresceu mais de 100 vezes;
  2. Brasil e mundo: o número total de streams de artistas nacionais cresceu mais de 240 vezes no Brasil e mais de 130 vezes no mundo;
  3. Mais faixas brasileiras: no Spotify houve o aumento de 656% de músicas de artistas do Brasil;
  4. Playlists: os usuários do país criaram mais de 89 milhões de playlists;
  5. Artistas: devido a popularidade da plataforma, mais de 60% do consumo de artistas nacionais vem diretamente do Brasil;
  6. O DJ e produtor musical brasileiro Alok foi o primeiro artista nacional a entrar no top 100 global do Spotify com a faixa "Hear Me Now" em 2017;
  7. A primeira posição global na plataforma por uma artista do país foi alcançada pela Anitta, em 2022, com a música "Envolver".

Spotify bateu recorde de usuários

Em 2023, a plataforma de streaming de áudio conseguiu passar da marca de 600 milhões de usuários ativos por mês — ou seja, bateu um novo recorde. De acordo com o relatório financeiro da empresa, o Spotify conseguiu 113 milhões de novos ouvintes, além de garantir o crescimento de 15% de assinantes do serviço premium.