Publicidade

Spotify expande modo para pais controlarem o que os filhos estão ouvindo

Por  | 

Compartilhe:
Marcelo Salvatico/Canaltech
Marcelo Salvatico/Canaltech

O Spotify expandiu o acesso às Contas Gerenciadas, recurso de controle parental do streaming, para mais países. A ferramenta permite que os pais controlem o que os filhos de até 13 anos de idade podem ouvir em perfis separados.

O recurso cria um perfil específico para os menores de idade com acesso à playlist Descobertas da Semana, aos mixes diários e à famosa retrospectiva anual Wrapped. Pais e mães ganham ferramentas para limitar conteúdo explícito e até um PIN para autorizar mudanças na conta.

O serviço foi anunciado no ano passado e aos poucos foi liberado para mais países, incluindo o Brasil. A expansão recente leva o recurso pela primeira vez para Austrália, Alemanha, Canadá, França, Estados Unidos, Países Baixos e Reino Unido.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A opção está disponível apenas para assinantes do plano Premium Família, oferecido a R$ 40,90 por mês por aqui.

DJ de IA ganhou melhoria

A empresa de streaming também anunciou uma novidade para o recurso AI DJ, no qual é possível ter um locutor de IA escolhendo músicas para você. A partir desta quarta-feira (15), é possível conversar por texto com a ferramenta para pedir músicas específicas e personalizar a experiência.

Vale destacar que o AI DJ funciona apenas em inglês e espanhol, mas ainda não foi lançado no Brasil. Por outro lado, o serviço tem um modo para mixar a transição entre faixas nas playlists, já disponível no país.

Parceria com Netflix

Por fim, a empresa ainda firmou um acordo com a Netflix para mostrar podcasts em vídeo no streaming vermelho. A novidade chega a partir de 2026 nos Estados Unidos.

Leia também:

Continua após a publicidade

VÍDEO: