Publicidade

Spotify encerra app concorrente do Clubhouse

Por  • Editado por Douglas Ciriaco | 

Compartilhe:
Caio Carvalho/Canaltech
Caio Carvalho/Canaltech
Tudo sobre Spotify

O Spotify vai descontinuar o Spotify Live, app dedicado às conversas ao vivo estilo Clubhouse. A companhia confirmou a decisão na segunda-feira (3) e afirmou que explorará novos recursos para papos ao vivo na plataforma principal.

"Depois de um período de experimentação e aprendizado sobre como os usuários do Spotify interagem com o áudio ao vivo, tomamos a decisão de desativar o app Spotify Live", revelou um porta-voz ao site TechCrunch. "Acreditamos que há um futuro para interações ao vivo entre fãs e criadores no ecossistema do Spotify; no entanto, com base em nossos aprendizados, não faz mais sentido como um aplicativo independente", complementou.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O Spotify Live é a versão renomeada do antigo Greenroom e existia desde abril de 2022, quando a empresa embarcou as funções de conversas em áudio para o app principal.

Embora o app padrão do Spotify permita que usuários participem das conversas ao vivo, o Spotify Live oferecia uma experiência mais robusta e dedicada, seja para anfitriões ou para a audiência. A ideia era manter os dois apps, apesar da redundância, assumindo que os usuários mais apegados ao formato utilizasse o novo programa.

Novo formato em queda?

Em dezembro, o Spotify já demonstrou sinais de um arrefecimento no formato de conversas ao vivo, quando a companhia encerrou a produção de vários programas. Apesar da desativação do app dedicado, as lives de áudio do Spotify seguem disponíveis no aplicativo principal.

O movimento do Spotify pode ser mais uma no mercado indicando que as conversas de áudio não estão tão em alta. Também no ano passado, o Facebook anunciou o encerramento da plataforma de podcast. Em março de 2023, o Reddit fez a mesma coisa.

Fonte: TechCrunch