Spotify prepara reprodução de arquivos de música armazenados no celular

Por Rubens Eishima | 07 de Dezembro de 2020 às 09h00
Tudo sobre

Spotify

Saiba tudo sobre Spotify

Ver mais

Um recurso aguardado por alguns assinantes do Spotify pode finalmente estar a caminho do app no Android. Segundo a especialista em apps Jane Manchun Wong, o serviço de streaming trabalha na importação de arquivos locais de música. Com a novidade, o aplicativo poderá tocar músicas copiadas no celular, sem precisar da burocrática sincronização com o computador.

Atualmente, para tocar arquivos de música no dispositivo é possível usar um computador, aproveitando o recurso de “arquivos locais” do aplicativo para desktop. O usuário pode sincronizar playlists geradas com arquivos locais no PC para o celular, mas o processo é desnecessariamente complicado, especialmente para quem só usa o Spotify no smartphone.

Uma nova configuração encontrada pela desenvolvedora — ainda não liberada para os usuários — sugere que o aplicativo de streaming receberá a opção de importar arquivos de áudio armazenados no celular.

A configuração está localizada na seção “Import” (importação, em tradução direta), e é identificada como “Show device files” (exibir arquivos do dispositivo) e contém a descrição “Exibir todos os arquivos de áudio do seu dispositivo na Sua biblioteca”.

Ainda sem um anúncio oficial do Spotify, não há uma previsão para quando o recurso será disponibilizado para os usuários. A atual sincronização de arquivos locais do desktop para o app no celular é exclusiva para assinantes Premium do serviço, mas a opção encontrada por Wong não cita se o mesmo se aplica à importação local no smartphone.

Fonte: Jane Manchun Wong

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.