Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Spotify prepara reprodução de arquivos de música armazenados no celular

Por| 07 de Dezembro de 2020 às 09h00

Link copiado!

Spotify prepara reprodução de arquivos de música armazenados no celular
Spotify prepara reprodução de arquivos de música armazenados no celular
Tudo sobre Spotify

Um recurso aguardado por alguns assinantes do Spotify pode finalmente estar a caminho do app no Android. Segundo a especialista em apps Jane Manchun Wong, o serviço de streaming trabalha na importação de arquivos locais de música. Com a novidade, o aplicativo poderá tocar músicas copiadas no celular, sem precisar da burocrática sincronização com o computador.

Atualmente, para tocar arquivos de música no dispositivo é possível usar um computador, aproveitando o recurso de “arquivos locais” do aplicativo para desktop. O usuário pode sincronizar playlists geradas com arquivos locais no PC para o celular, mas o processo é desnecessariamente complicado, especialmente para quem só usa o Spotify no smartphone.

Uma nova configuração encontrada pela desenvolvedora — ainda não liberada para os usuários — sugere que o aplicativo de streaming receberá a opção de importar arquivos de áudio armazenados no celular.

Continua após a publicidade

A configuração está localizada na seção “Import” (importação, em tradução direta), e é identificada como “Show device files” (exibir arquivos do dispositivo) e contém a descrição “Exibir todos os arquivos de áudio do seu dispositivo na Sua biblioteca”.

Ainda sem um anúncio oficial do Spotify, não há uma previsão para quando o recurso será disponibilizado para os usuários. A atual sincronização de arquivos locais do desktop para o app no celular é exclusiva para assinantes Premium do serviço, mas a opção encontrada por Wong não cita se o mesmo se aplica à importação local no smartphone.

Fonte: Jane Manchun Wong