Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Snapchat lança ferramentas de realidade aumentada para jovens criadores

Por| 30 de Agosto de 2019 às 16h21

Link copiado!

Marketing Land
Marketing Land
Tudo sobre Snapchat

A realidade aumentada é um recurso que tem conquistado cada vez mais o coração do público, e várias empresas já recorreram a esse artifício para atrair o público e oferecer uma experiência diferenciada (como o jogo Cyberpunk 2077 durante a Gamescom ou a Trident com as novas embalagens interativas). Pensando nisso, nesta sexta-feira (30), o Snapchat lançou ferramentas para a criação de lentes em 2D e 3D, voltadas a jovens que almejam seguir as áreas de STEM, ou seja, Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática. Para complementar o lançamento, a empresa por trás do famoso aplicativo de interação também desenvolveu tutoriais para auxiliar os jovens em meio às criações.

O projeto consiste no Lens Studio 2.1, cuja principal proposta é oferecer experiências em lentes e promover a expansão do processo criativo, independente do nível de habilidade. Com a ideia de aumentar as possibilidades de um número ainda maior de criadores, de ilustradores 2D a desenvolvedores de artes sofisticadas, o Lens Studio ganhou uma safra de novos recursos, como seis modelos para trabalhar rostos, tal como 14 Landmarkers.

Os seis novos templates são o Face In Video, que transforma as selfies em um vídeo; o Portrait Particles, que coloca efeitos personalizados de ambientação no usuário; o Countdown, que cria contagens regressivas e acessórios como óculos e chapéus em 3D; o Skeletal, que captura imagens em 2D de partes do corpo específicas e coloca efeitos; o Hair colour, que basicamente muda a cor do cabelo e o Makeup, que adiciona maquiagem (como batom, sombra, blush) na foto.

Continua após a publicidade

Aqueles que baixam o Lens Studio pela primeira vez se deparam com um guia interativo que ensina o passo a passo do processo, então quem nunca usou a ferramenta passa a compreender. Outras novidades do recurso incluem uma tela de entrada que destaca os novos templates, perguntas e respostas e resoluções de problemas adicionadas à Knowledge Base e a disponibilização no GitHub.

Para o Lens Studio acontecer, vários programas ficam por trás, como o Official Lens Creator, além da realização de workshops e parcerias. Vale lembrar que as lentes podem ser encontradas no Lens Explorer do Snap, por meio do menu em carrossel, e no Lens Creator Profiles, em que os criadores têm acesso às informações sobre a audiência e estatísticas dos Stories. Mais de 500 mil lentes foram criadas pela comunidade, e usadas mais de 15 bilhões de vezes pelos usuários do Snapchat.