Trident lança embalagens com código para filtros de RA em redes sociais

Por Nathan Vieira | 27 de Agosto de 2019 às 22h40
Divulgação

A realidade aumentada (RA) tem sido um recurso muito utilizado por empresas para atrair o consumidor em meio a campanhas publicitárias. Na última semana, durante a Gamescom, cartazes do jogo Cyberpunk 2077 recorreram a esse artifício, despertando a atenção do público. Agora, foi a Trident que resolveu usar a tecnologia de RA, lançando novas embalagens interativas que destravam filtros exclusivos nas redes sociais.

A estratégia consiste em quinze novas embalagens para seis sabores da linha 5s. Cada embalagem traz um QR code que pode ser lido por qualquer celular. Quando esse código é escaneado, o cliente é redirecionado aos Stories do Facebook e tem acesso a filtros exclusivos e temáticos, relacionados aos elementos de cada embalagem. Um deles, por exemplo, destrava um jogo.

Um dos filtros da nova campanha da Trident (Foto: Reprodução/Facebook)

"Um dos filtros, disponível em três variações de mãozinhas, é baseado no recurso de Sistema de Partículas. A cada toque na tela, uma nova cena é apresentada, na qual os objetos se movimentam em sincronia ao posicionamento da cabeça do usuário", explica Julia Martinussi, assistente de Projetos da F/Nazca Saatchi & Saatchi, agência por trás da linguagem e da ideia da realidade aumentada que são utilizadas na campanha.

A empresa responsável pelos filtros e jogos da campanha é a More Than Real. "Temos observado um movimento das empresas em querer proporcionar experiências para os consumidores, aproximando-os das marcas por meio de novas tecnologias", afirma Marcos Trinca, Partner e Head de XR da companhia. Ele ainda completa: "a realidade aumentada permite a construção de uma narrativa imersiva em que as pessoas experimentam o mundo físico e o digital simultaneamente, que é um dos caminhos para interação direta do consumidor com elementos virtuais, seja por meio de produtos, personagens, lugares ou até mesmo games, como no projeto de Trident".

Sobre a nova estratégia, Julia Salgado, Gerente de Marketing de Gomas para Mondelez Brasil, explica: "Percebemos que muitos jovens passaram a utilizar as redes sociais como puro entretenimento, um momento para relaxar, e como Trident sempre teve a intenção de proporcionar o mesmo para o consumidor, resolvemos atrelar as funcionalidades, já que as redes sociais vieram com tudo".

A embalagem da marca Trident vem com um QR code (Foto: Divulgação)

A realidade aumentada é a primeira grande aposta em tecnologia da marca Trident. A ideia é promover ações de marketing semelhantes a essa ao longo dos próximos anos.

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