Skype fora do ar? Usuários relatam problemas nesta quinta (31)
Por Bruno De Blasi | •

O Skype passa por uma instabilidade na tarde desta quinta-feira (31), de acordo com relatos publicados no X (ex-Twitter) e queixas registradas no Downdetector. As causas da falha ainda não foram reveladas.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- 10 dicas para usar o Microsoft Teams da melhor forma
- Como ingressar em reunião do Microsoft Teams
Os problemas começaram a ser registrados no Downdetector por volta de 14h e atingiram o pico às 14h37. Oito em cada dez notificações no portal colaborativo são voltadas para problemas relacionados à conexão com servidor.
Já o Google Trends, plataforma que mostra tendências do buscador, mostra que as seguintes pesquisas apresentaram um aumento repentino de interesse na última hora: “skype fora”, “skype fora do ar”, “skype caiu”, “skype fora do ar hoje” e “status skype”.
Também há relatos sobre o incidente publicados em redes sociais, como o X. Veja as publicações:
O que diz a Microsoft?
No portal de integridade de serviço do Office, um aviso de instabilidade no Skype é exibido aos visitantes. “Usuários afetados estão encontrando vários problemas com os clientes Skype; incluindo, mas não limitado a: falhas na entrega de mensagens; desconexão de chamadas; desconexão inesperada”, informa o site oficial.
Demais serviços da empresa, como o Microsoft 365, Outlook, OneDrive e Copilot, não apresentam problemas nesta quinta-feira (31).
Em um perfil oficial do X, a Microsoft disse que havia isolado "a causa raiz" do problema e que estava "realizando várias ações de mitigação para agilizar a recuperação".
"Confirmamos que não há impacto empresarial no Microsoft Teams", assegurou a companhia.
Leia outras matérias do Canaltech:
- Nintendo Music é o novo streaming de música oficial da Nintendo
- Qual é o melhor iPhone para comprar na Black Friday?
- Zodíaco: como está atualmente o serial killer do novo documentário da Netflix
VÍDEO: Antigamente que era bom? O celular, videogame e toda a tecnologia está mais CARA no Brasil?
Com colaboração de Emanuele Almeida.