Skype agora permite alterar o fundo de uma exibição durante videochamada

Por Rubens Eishima | 23 de Abril de 2020 às 09h45
Tudo sobre

Skype

Saiba tudo sobre Skype

Ver mais

Recurso em moda entre os aplicativos de videochamada, o uso de fundos personalizados agora está disponível também no Skype. O aplicativo pioneiro do segmento ganhou a novidade na versão 8.59.0.77, disponível para Windows, Mac e Linux.

Curiosamente, a opção não está disponível para a versão encontrada na loja de aplicativos do Windows 10. Já no macOS, agora é possível compartilhar arquivos com os contatos – basta clicar no arquivo enquanto pressiona a tecla CTRL, selecionar a opção “Abrir com” e depois “Skype”.

Fundos personalizados

Disponível no Microsoft Teams no começo do mês, a troca de fundos durante as videochamadas também disponível no Skype é útil para esconder a bagunça no escritório ou quarto durante a chamada ou até mesmo para dar uma outra cara para a conversa – usar um fundo de sala de aula durante um curso online, por exemplo.

Para ativar o recurso, atualize o Skype para a versão mais recente, clique no botão "..." (Mais) durante uma chamada (outra opção é manter o cursor sobre o ícone de câmera por alguns instantes) e selecione a opção "Escolher efeito de fundo". Aí, basta adicionar a imagem desejada.

Download: Windows, macOS e Linux

Até a publicação desta notícia, a opção de fundos personalizados não está disponível na versão exclusiva para Windows 10.

Fonte: Skype

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.