Siri 'turbinada' será liberada para o iPhone ainda em 2026, promete Apple
Por João Melo • Editado por Bruno De Blasi |

A Apple promete que a nova versão da Siri para iPhone deve chegar ainda em 2026. A atualização deve marcar a entrada da assistente na era da inteligência artificial (IA) generativa, com o uso da tecnologia Gemini, do Google.
- Mais IA e outras novidades ao iPhone: o que esperar do iOS 27?
- ChatGPT no iPhone: entenda como funciona a integração com o Apple Intelligence
A confirmação da Apple em relação à Siri “turbinada” foi dada à CNBC, como resposta a rumores de que o lançamento enfrenta atrasos internos. Até então, a expectativa era de que a nova versão da assistente chegasse junto com o iOS 26.4 — que deve ser lançado nas próximas semanas.
Mas informações do colunista Mark Gurman, da Bloomberg, indicaram que a reformulação da ferramenta da Apple apareceria somente a partir do iOS 26.5 ou até mesmo do iOS 27.
Mesmo sem dar detalhes sobre datas específicas ou sobre a partir de qual a atualização a nova Siri será disponibilizada, a Apple informou à CNBC que segue no cronograma para lançar a assistente em 2026.
Siri, finalmente, na era da IA
A aguardada atualização da Siri deve marcar, enfim, a entrada da assistente na era da IA generativa. Sua próxima versão terá a capacidade de analisar o contexto do que é exibido na tela e realizar diferentes ações entre aplicativos do celular.
A ferramenta também deve ganhar um aspecto mais conversacional, possibilitando interações por meio de diálogos mais complexos, em vez do suporte atual a comandos mais diretos. Essas novidades foram anunciadas ainda em 2024 pela Apple, mas acabaram sendo adiadas.
Esse também deve ser o primeiro lançamento da Apple a integrar a tecnologia do Google. Uma parceria firmada em janeiro deste ano com a gigante das buscas vai possibilitar que a empresa desenvolva suas próprias soluções de IA a partir dos modelos do Gemini.
Leia também: