Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Siri promete que vai "ficar mais inteligente" e "ganhar nova voz" durante a WWDC

Por| 21 de Maio de 2018 às 18h30

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Apple

A WWDC, evento anual da Apple voltado aos desenvolvedores, está marcada para começar no dia 4 de junho. Embora não seja possível afirmar com certeza quais serão as novidades apresentadas pela empresa durante a conferência, tudo indica que uma delas é o tão aguardado aprimoramento da assistente pessoal Siri. Ao perguntar (em inglês) para a inteligência artificial o que ela acha sobre o evento, ela diz que “não quer se gabar, mas está ficando muito mais inteligente”.

Isso é claramente uma dica de que a Maçã pretende liberar uma atualização para ao menos tentar recuperar o tempo perdido e reposicionar a Siri ao lado de seus principais competidores: o Assistente, da Google, e a Alexa, da Amazon. Ao longo dos últimos meses, a assistente pessoal da Apple tem sido alvo de constantes críticas a respeito de sua incapacidade de compreender comandos, executar tarefas ou manter conversas naturais com os usuários — coisas que seus rivais já sabem fazer há anos.

Além disso, ao insistir algumas vezes na pergunta, a Siri vai além e afirma que vai ganhar “uma voz nova”. Tal novidade pode ser a arma da Maçã para competir com o Google Assistente, que receberá seis novas vozes ao longo dos próximos meses. Vale a pena lembrar que a Siri não é mais apenas um recurso do iPhone — uma vez que a empresa está se aventurando no mercado de smart speakers, a inteligência artificial também passa a exercer um papel importante nesse novo setor.

Fonte: CNBC, The Apple Post