Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Seu Telefone agora permite fixar apps do Android na barra de tarefas do Windows

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 17 de Fevereiro de 2022 às 10h55

Link copiado!

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft

O aplicativo Seu Telefone, da Microsoft, recebeu uma atualização que permite exibir os apps mais usados na barra de tarefas ou no menu Iniciar do Windows. A seção na tela inicial do programa também mostrará os três softwares usados recentemente para facilitar o acesso.

Para fixar os apps móveis na barra de tarefas, o usuário precisará clicar com o botão direito sobre o ícone desejado na seção Apps do Seu Telefone. Feito isso, escolhe-se o local onde o atalho será fixado e pronto. A partir daí, o usuário consegue acessar de imediato o que ele desejar, sem precisar abrir a interface do Seu Telefone.

Continua após a publicidade

Este novo recurso chegou com a versão 22557 do Windows 11, possivelmente como parte da estratégia da Microsoft de aprimorar a integração com o Android. É necessário ter um celular da Samsung com a One UI 3.1.1 ou superior e, no mínimo, o serviço Link to Windows 2.3 instalado.

A novidade está liberada apenas para inscritos no programa Windows Insiders, mas é preciso baixar a nova versão do programa e possuir um dispositivo Samsung compatível:

Como funciona o "Seu Telefone"?

Continua após a publicidade

O app Seu Telefone sincroniza fotos, mensagens de texto e notificações entre o telefone e um notebook ou desktop. Permite, ainda, fazer ou receber chamadas direto no PC com o uso. Se você nunca utilizou antes, é preciso baixar o "Your Phone Companion" no Android e fazer a sincronização com o QR Code exibido no Windows — além de conceder todas as permissões exigidas.

O app permite compartilhar links diretamente do seu Samsung para o Windows. Assim, dá para enviar páginas da web de uma plataforma para outra com apenas um clique.

O celular Android e o computador devem estar conectados na mesma rede Wi-Fi para os aplicativos serem corretamente iniciados no PC. É necessário manter o telefone com a internet ativa, pois o acesso do Windows é feito via streaming.

Continua após a publicidade

Ainda não há uma previsão de quando os usuários da versão estável receberão a novidade, mas é possível que ela chegue na próxima atualização do Windows. Assim, é bom ficar atento ao Windows Update para fazer a migração assim que o software for liberado.

Fonte: Microsoft Store