Samsung SmartThings agora está disponível para Windows 10

Samsung SmartThings agora está disponível para Windows 10

Por Alveni Lisboa | Editado por Douglas Ciriaco | 07 de Maio de 2021 às 12h00

Se você é daqueles que adora uma casa tecnológica e controla tudo pelo celular, saiba que a sua vida pode ficar mais simples agora. É que a Samsung acaba de lançar o seu aplicativo SmartThings para a Microsoft Store do Windows 10. Este é mais um de uma leva de app que a empresa coreana está transpondo para computadores.

O app permite controlar sua smart TV, eletrodomésticos, luzes e outros dispositivos compatíveis com a tecnologia — eles não precisam ser necessariamente da Samsung. O objetivo é centralizar a operação de uma casa inteligente no seu computador de mesa ou notebook, que são muito melhores de lidar do que as telas de celular.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Segundo a descrição do aplicativo, dá até para controlar geladeiras, adegas, máquina de lavar, secadoras, ar-condicionado, fornos, lava-louças, cooktops, aspiradores de pó e uma infinidade de outros aparelhos inteligentes que você provavelmente nem sabia que se conectava à internet. Para isso, basta que eles estejam vinculados à mesma rede Wi-Fi que o seu Windows.

A parte bacana é que existe a possibilidade de agrupar os dispositivos e operá-los ao mesmo tempo. Por exemplo: criar um comando para quando estiver saindo do trabalho que vai ligar o ar-condicionado, colocar a roupa para lavar, destrancar a porta da sala e esquentar a comida no forno.

Embora seja o sonho de muita gente, essa realidade ainda é um pouco distante para a maioria dos brasileiros. Se você já conseguiu modernizar parte dos seus eletrodomésticos, saiba que o aplicativo já está disponível na loja virtual do Windows 10 e pode ser baixado gratuitamente.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.