Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung SmartThings agora está disponível para Windows 10

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 07 de Maio de 2021 às 12h00

Link copiado!

Samsung SmartThings agora está disponível para Windows 10
Samsung SmartThings agora está disponível para Windows 10
Tudo sobre Samsung

Se você é daqueles que adora uma casa tecnológica e controla tudo pelo celular, saiba que a sua vida pode ficar mais simples agora. É que a Samsung acaba de lançar o seu aplicativo SmartThings para a Microsoft Store do Windows 10. Este é mais um de uma leva de app que a empresa coreana está transpondo para computadores.

O app permite controlar sua smart TV, eletrodomésticos, luzes e outros dispositivos compatíveis com a tecnologia — eles não precisam ser necessariamente da Samsung. O objetivo é centralizar a operação de uma casa inteligente no seu computador de mesa ou notebook, que são muito melhores de lidar do que as telas de celular.

Continua após a publicidade

Segundo a descrição do aplicativo, dá até para controlar geladeiras, adegas, máquina de lavar, secadoras, ar-condicionado, fornos, lava-louças, cooktops, aspiradores de pó e uma infinidade de outros aparelhos inteligentes que você provavelmente nem sabia que se conectava à internet. Para isso, basta que eles estejam vinculados à mesma rede Wi-Fi que o seu Windows.

A parte bacana é que existe a possibilidade de agrupar os dispositivos e operá-los ao mesmo tempo. Por exemplo: criar um comando para quando estiver saindo do trabalho que vai ligar o ar-condicionado, colocar a roupa para lavar, destrancar a porta da sala e esquentar a comida no forno.

Embora seja o sonho de muita gente, essa realidade ainda é um pouco distante para a maioria dos brasileiros. Se você já conseguiu modernizar parte dos seus eletrodomésticos, saiba que o aplicativo já está disponível na loja virtual do Windows 10 e pode ser baixado gratuitamente.