Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung libera mais recursos para desenvolvedores turbinarem o Bixby

Por| 30 de Outubro de 2019 às 11h27

Link copiado!

samsung
samsung
Tudo sobre Samsung

A Samsung demorou um pouco para se ligar no mercado de assistentes digitais com aprendizado de máquina e nas últimas temporadas tem corrido para estar à altura do Google Assistente, da Alexa ou mesmo da Siri e da Cortana. Os esforços têm feito com que o Bixby pelo menos realize ações básicas e agora ele dá um passo à frente para ampliar suas habilidades.

Para ter um conjunto mais completo, é preciso alimentar os desenvolvedores com kits que facilitem sua vida na hora de criar aplicações. Por isso, a Sammy anunciou nesta terça-feira (29) a liberação dos Bixby Templates e do Bixby View. A revelação ocorreu durante um evento na Califórnia, onde também foram apresentadas novidades sobre a interface móvel One UI 2 e planos de compatibilidade de hardware para Internet das Coisas da fabricante.

Os Bixby Templates trazem uma série de apps pré-criados com suporte de voz, a exemplo de títulos de piadas ou questionários. Há também um modelo visual com uso oral — com isso, você pode, por exemplo, criar um infográfico a partir de qualquer tabela de informações.

Continua após a publicidade

Já o Bixby View tem função semelhante à Alexa Presentation Language, da Amazon, que oferece ferramentas para a criação de experiências visuais — algo especialmente útil para smart displays, que são alto-falantes inteligentes equipados com telas. A ideia é aumentar o número de ações com vários dispositivos com painel, incluindo TVs, relógios inteligentes, tablets e geladeiras com Smart Hub.

Esforços para melhorar o Bixby

Com o anúncio do Galaxy Fold, a Sammy já havia revelado uma plataforma de desenvolvimento do Bixby, especialmente para terceiros criarem apps controlados por voz — a companhia chama esses utilitários de “cápsulas”.

Continua após a publicidade

Desde esta terça-feira (29), as cápsulas Bixby começaram a funcionar em todos os dispositivos compatíveis com o assistente, a exemplo do Galaxy Watch, dos Galaxy Buds, smart TVs e o refrigerador Family Hub. A ativação do Bixby View requer apenas uma alteração rápida no código disponível no Bixby Developer Center.

Atualmente, o Bixby está disponível em 160 milhões de aparelhos e fala oito idiomas, de acordo com a sul-coreana.

Fonte: Venture Beat