Samsung lança Cadeado Galaxy no Brasil para bloquear celular perdido ou roubado
Por Guilherme Haas • Editado por Douglas Ciriaco |
A Samsung anunciou, nesta quarta-feira (19), a chegada do serviço Cadeado Galaxy no Brasil. Com o recurso, donos de aparelhos da marca podem bloquear remotamente o celular e impedir o acesso a aplicativos e dados pessoais por terceiros.
O Cadeado Galaxy é uma solução que faz parte do ecossistema de proteção Samsung Knox, plataforma de segurança da empresa com certificação de agências governamentais de renome. O serviço foi desenvolvido em parceria com a Paymobi.
Como funciona o Cadeado Galaxy
O Cadeado Galaxy permite bloquear um celular remotamente com rapidez através de uma ligação telefônica ou acesso a um site através de qualquer dispositivo.
Para solicitar o bloqueio, é preciso informar apenas o CPF ou CNPJ cadastrado e informar a senha definida no registro do serviço.
Ao acionar o bloqueio, o Cadeado Galaxy evita que os dados armazenados no celular Samsung sejam utilizados por outra pessoa. A proteção impede o acesso a aplicativos de bancos e redes sociais, bem como a mensagens salvas no dispositivo.
O Cadeado Galaxy é atrelado ao IMEI do celular, o número de identificação do aparelho, e não à conta do usuário. Dessa forma, o serviço consegue bloquear o aparelho em segundos, mesmo com a tela desbloqueada ou quando a senha for alterada por terceiros.
O número de telefone para acionar o Cadeado Galaxy é o 4004-0000 (para capitais e grandes centros) ou 0800 555 0000 — opção 3.
Quais aparelhos podem ter o Cadeado Galaxy?
O serviço Cadeado Galaxy está disponível para os celulares da linha Galaxy que cumpram os seguintes requisitos:
- Tenha sistema operacional Android 10 ou superior;
- Utilize o software original da Samsung;
- Tenha sido fabricado no Brasil;
- Não possua reserva de domínio ou de gestão empresarial.
Quanto custa?
Donos de celulares dos modelos Galaxy S23 5G, Galaxy S22 5G, Galaxy S21 FE 5G, Galaxy Z Fold4 5G, Galaxy Z Fold3 5G, Galaxy Z Flip4 5G e Galaxy Z Flip3 5G têm acesso retroativo gratuito por 2 anos.
Assinantes do Samsung Care+ também têm a opção de ativar o Cadeado Galaxy gratuitamente durante o período de assinatura, independentemente do modelo do produto.
Demais usuários podem contratar o serviço extra de proteção da Samsung no valor de R$ 39,90 por um ano ou R$ 59,90 para cobertura por dois anos através do site cadeadogalaxy.com.br;
Veja também o nosso guia prática para bloquear um celular roubado e saiba como evitar que seus dados sejam usados indevidamente por terceiros.