Publicidade

Samsung enfim pode corrigir problema com ícones no modo escuro, indica vazamento

Por  | 

Compartilhe:
Gabriel Furlan Batista/Canaltech
Gabriel Furlan Batista/Canaltech

A Samsung pode, enfim, corrigir um problema que incomoda usuários que optam pelo modo escuro: os ícones de aplicativos que permanecem no modo claro mesmo após a alteração. Rumores indicam que essa correção deve acontecer com a chegada da One UI 8.5.

O vazamento de um vídeo publicado no perfil Galaxy Techie no X (antigo Twitter) sugere que toda a interface deve se adaptar ao modo escuro com a nova atualização da empresa sul-coreana.

Caso essa mudança se concretize, a expectativa é de que todos os ícones da tela inicial realmente se ajustem à aparência noturna. Além disso, os ícones devem ganhar uma estética 3D, com sombras ao fundo que substituem o design plano atual — mudança que também chegará ao modo claro.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O ajuste no modo escuro atende a uma demanda antiga dos usuários de dispositivos da Samsung, já que os ícones dos apps não acompanham a temática escura e seguem claros após a alteração.

A necessidade da correção ficou mais evidente depois que o iOS 18 passou a permitir que usuários de iPhone alterem a cor dos ícones dos aplicativos, deixando-os no modo escuro ou com tons definidos pelo próprio usuário.

O que esperar da One UI 8.5?

A One UI 8.5 tem previsão de chegar aos aparelhos da Samsung em janeiro de 2026 e, além da suposta correção dos ícones no modo escuro, a atualização da interface pode trazer outras novidades.

Uma delas é a integração de dados de trânsito e o suporte a transmissões de áudio à Now Bar — painel de informações da tela de bloqueio — da fabricante sul-coreana. A One UI 8.5 pode exibir dados do Google Maps na tela de bloqueio, como tempo de trajeto, além de oferecer suporte ao Auracast, que permite acesso a transmissões de áudio próximas.

Outra possível novidade é a opção de resumir notificações de conversas com a IA do Galaxy AI. O recurso deve ser voltado a mensagens longas ou conversas em grupo em apps de mensagens — sem indicação de que também será integrado a outros aplicativos.

Rumores também apontam que a Samsung prepara um modo de economia de bateria que limita o uso da rede enquanto o aparelho está inativo — podendo ser usado, por exemplo, enquanto a pessoa estiver dormindo.

Continua após a publicidade

Leia também: 

VÍDEO: ‎O que esperar do Samsung Galaxy Z Tri-Fold: o celular com "quatro telas"