Samsung desativará função que incentiva utilização da Bixby

Por Eduardo Hayashi | 27 de Junho de 2018 às 13h05
Tudo sobre

Samsung

Em uma das tentativas de tentar estimular os usuários a utilizarem as funções e facilidades da Bixby, a Samsung lançou a assistente de voz juntamente com um programa que incentivava o uso da funcionalidade com pontos virtuais, que podem ser utilizados para desbloquear novas opções de cores de fundo ou em descontos em outros produtos e acessórios da empresa.

No entanto, parece que a iniciativa não deu muito certo, pois a sul-coreana está informando as donos dos aparelhos da marca que o recurso será totalmente removido no dia 10 de agosto de 2018. A companhia também reiterou que todos os conteúdos de personalização desbloqueados antes da data de desativação permanecerão disponíveis para os usuários.

Inicialmente, o My Bixby Level, como é chamado o programa de recompensas da Bixby, ofeceria pontos a partir de comandos simples; no entanto, após a Samsung perceber que esta a função estava sendo utilizada de forma extensiva por diversos usuários para o desbloqueio de descontos, a companhia optou posteriormente por tornar os critérios de recompensa um pouco mais complexos.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

É provável que a futura desativação do recurso ocorrerá pelo fato de a Samsung já ter alcançado os seus objetivos com a divulgação da sua assistente de voz, considerando que grande parcela dos donos de smartphones da companhia já conhecem e/ou utilizam a Bixby.

Fonte: TheVerge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.