Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Misturador de emoji do Gboard ganha várias novas figurinhas

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 01 de Dezembro de 2021 às 18h02

Link copiado!

Markus Winkler/Unsplash
Markus Winkler/Unsplash

O misturador de emojis do Gboard recebeu mais uma ampliação no catálogo de combinações em atualização de testes. Em breve, o público geral poderá finalmente brincar com opções recém-adicionadas ao "Emoji Kitchen" que brincam com o desenho de cachorrinho, caixa de presentes, pinguim e vários outros.

São no mínimo dezenas de opções novas para se expressar por mensagens nos apps compatíveis — que inclui WhatsApp, Telegram e Messenger, do Facebook/Instagram. Mais uma vez, só vai dar para descobrir o limite de opções testando cada um dos emojis — então, parta para a busca assim que estiver disponível no seu dispositivo.

Continua após a publicidade

A combinação de emojis no Gboard pode ser feita como sempre: selecione uma ou mais opções da bandeja do app e veja se “dá liga” — se a combinação estiver disponível, ela vai aparecer logo acima do teclado, junto com outras sugestões igualmente valiosas para deixar o bate-papo mais animado.

Se as figurinhas misturadas não aparecerem de jeito nenhum, vale conferir se elas estão habilitadas no seu celular: entre nas Configurações do Gboard > Preferências e deixe a opção “Adesivos de emojis” ativada.

Testadores experimentam primeiro

Primeiro, a ampliação do catálogo de stickers do Gboard chega para os testadores oficiais do app. Contudo, por se tratar de uma adição pontual, não deve demorar muito para todo mundo poder explorar as novidades.

Continua após a publicidade

Fonte: Android Authority