Publicidade

Saiba como recuperar a versão antiga do Snapchat para Android e iOS

Por| 20 de Fevereiro de 2018 às 13h30

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Snapchat

O novo design do Snapchat irritou muita gente, e o que parecia ser uma coisa boa acabou se tornando uma grande dor de cabeça para a empresa. Mas há caminhos para reverter a situação.

Como o CEO do Snap, Evan Spiegel, disse que dificilmente haverá um recuo ao design antigo, mesmo com pedidos de mais de 1 milhão de usuários, a solução é voltar à interface por meio de atalhos de terceiros.

No Android

Antes de qualquer coisa, é importante saber que, como é um recurso não-oficial, você terá que correr riscos por conta própria.

Continua após a publicidade

O primeiro passo é excluir a versão mais nova do Snapchat do aparelho. Depois, desative as atualizações automáticas, para evitar que a nova versão seja baixada.

Então, o usuário deve baixar a versão antiga em APK (arquivo zipado de Android para ser baixado em paralelo à Google Play), disponível no APKMirror.

Como não é uma instalação oficial e se trata de uma interface antiga, o usuário não terá a acesso aos novos recursos do Snap, nem a correções de bugs que vieram com a última atualização.

Caso seu objetivo seja apenas recuperar a antiga versão, então, esse caminho é o suficiente para realizar seu desejo.

Continua após a publicidade

Solução para o iOS

Já o caminho para usuários iOS é mais complicado e nem sempre pode funcionar. Ele foi descoberto por uma usuária do Twitter.

Continua após a publicidade

Você deve apagar o app do iPhone e desligar as atualizações automáticas. Em seguida, baixe novamente o aplicativo.

Importante: para não perder as Memórias, faça o backup antes de apagar o app.

Quando for fazer o login, clique na opção "esqueceu a senha?" e siga as instruções para obter uma nova pelo celular.

No momento em que você fizer o login com a nova senha, terá acesso ao modelo antigo do Snap.

Continua após a publicidade

Vale ressaltar que essa solução não é permanente. Se você encerrar o app, ele vai atualizar automaticamente no momento em que reabri-lo. Além disso, o usuário fica sem as correções de bugs e novos recursos.

Fonte: Ubergizmo