Evan Spiegel

Evan Thomas Spiegel, Criador do Snapchat
  • Nascimento

    04 de Junho de 1990 em Los Angeles, Estados Unidos

  • Fortuna

    US$ 2.1 bilhão (2019)

Evan Thomas Spiegel nasceu em 4 de junho de 1990 em Los Angeles, nos Estados Unidos, é o co-criador e CEO da empresa multinacional de tecnologia Snap Inc., que deu origem ao aplicativo Snapchat. Spiegel fundou a Snapchat Inc. com os amigos Bobby Murphy e Reggie Brown enquanto eles eram estudantes da Universidade de Stanford. Em 2015, ele tornou-se o bilionário mais jovem do mundo.

Filho de dois advogados, Evan cresceu na Califórnia antes de ingressar na Universidade de Stanford. Ele também atendeu a algumas aulas de design na Faculdade Otis de Arte e Design enquanto cursava o ensino médio. Durante a adolescência, trabalhou como estagiário numa empresa de biomedicina como instrutor de carreiras em Cape Town, na África do Sul.

Em 2011, enquanto estudava design de produtos em Stanford, Spiegel propôs um aplicativo com mensagens efêmeras, ou seja, temporárias, que acabou sendo julgado pelo restante dos colegas de turma como uma “ideia ridícula”. Ainda naquele ano, juntou-se aos amigos Bobby Murphy e Reggie Brown para lançar o aplicativo “Picaboo”, que mais tarde foi renomeado “Snapchat”. Em 2012, o aplicativo tornou-se extremamente popular que Evan não viu escolha a não ser sair da faculdade e focar completamente na rede social antes de se formar.

No fim de 2012, Evan Spiegel anunciou que o Snapchat alcançou 1 milhão de usuários ativos.