Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Roku OS chega à versão 10.5 com mais comandos de voz e outras novidadades

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 20 de Setembro de 2021 às 13h45

Link copiado!

Reprodução/Roku
Reprodução/Roku
Roku Express

O Roku OS, sistema operacional que embarca os dispositivos inteligentes da marca e também algumas smart TVs, chega em breve à versão 10.5. Sem adicionar nada em visual ou interface, o pacote incrementa a experiência geral com os dispositivos da família Roku, com adições interessantes na integração entre aparelhos, novos comandos de voz e mais.

Novidades do Roku OS 10.5

A atualização da vez torna os comandos de voz mais completos e úteis para o dia a dia, incluindo uma série de novas ações que levam o usuário direto para um filme, uma música ou um clipe, poupando o tempo gasto na navegação de menus.

Continua após a publicidade

Nessa onda, quem surfou bem foi a integração com o Spotify, que tem agora pesquisas por conteúdo mais inteligentes. O utilizador pode entrar com comandos como "tocar as novidades da semana" ou "tocar o podcast do Canaltech" para ir diretamente à mídia desejada.

As sessões privadas transmitidas para o app de celular do Roku também estão melhores. Na atualização, o Roku OS passou a ajustar as configurações de áudio conforme o tipo de fone de ouvido utilizado, para garantir a melhor qualidade possível e dispensando ajustes manuais.

Outra valiosa adição no aplicativo é o controle de áudio embutido. Os ajustes de volume e as demais configurações para a reprodução na TV ficarão disponíveis direto do celular, atalho interessante quem usa o Roku como um centro de mídia em outro cômodo da casa.

Aprimoramentos gerais em desempenho também fazem parte do conjunto de novidades do Roku OS 10.5: segundo o Roku, a entrada em novos canais está mais rápida, assim como a navegação nos menus nativos; além disso, a detecção automática de redes Wi-Fi também está um pouco melhor.

Continua após a publicidade

Sem Brasil

Do amplo conjunto de funcionalidades anunciadas na atualização 10.5, várias delas ainda não estão disponíveis para usuários brasileiros. Entre elas estão comandos de voz inteligentes para preencher campos de login, acesso ampliado para TV por streaming e arranjos diferenciados de canais de áudio entre caixas de som sem fio da Roku — a maior parte dos recursos é exclusivo para os Estados Unidos.

Na publicação oficial da companhia, não há detalhes quanto à ampliação da disponibilidade dessas funções, então resta apenas esperar por novos anúncios. A Roku espera lançar a atualização para todos os dispositivos compatíveis (incluindo o novo Roku Streaming Stick 4K) nas próximas semanas.

Fonte: Roku